TOTAL DE ACESSOS

9º CANTO GALPONEIRO

9º CANTO GALPONEIRO
9º CANTO GALPONEIRO e 4º PIAZITO GALPONEIRO - De 16 a 18 de outubro - Gran Palazzo - Passo Fundo/RS. Para mais informações, clica na imagem.

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA
10º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA e 6º ESTEIO DO AMANHÃ. Dia 18 de outubro - 16h30 - Casa de Cultura de Esteio. Para mais informações, clica na imagem.

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA e 11ª SEARINHA - De 24 a 26 de outubro - Acapesu - Carazinho/RS. Clica na imagem e acessa o site da Seara.

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ
13ª GALPONEIRA DE BAGÉ - De 30 de outubro a 01 de novembro - Largo do Centro Administrativo - Bagé/RS. Clica na imagem para mais informações.

quinta-feira, 28 de março de 2024

1º BALSEIROS - TRIAGEM ACONTECERÁ DE 12 A 14 DE ABRIL

A primeira edição do Balseiros da Canção Nativa, acontecerá nos dias 17, 18, e 19 de maio 2024, no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, Pavilhão 4, Efapi de Chapecó/SC.  O evento é uma realização da Associação Cultural de Artes Nativista de Chapecó Confraria Musiqueira.  
Durante o período para inscrições, finalizado no dia 23 de março, foram cadastradas 650 músicas inéditas, oriundas da região sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina. 
A triagem para definição das 20 canções concorrentes, será realizada nos dias 12, 13 e 14 de abril, com divulgação das obras classificadas no próprio dia 14.  A nominata dos jurados será conhecida somente durante os trabalhos de triagem.
A comissão organizadora espera o comparecimento de pelo menos 200 músicos nos três dias de festival. 
Um dos atrativos é a excelente premiação em dinheiro que o festival destinará aos destaques do evento. 
Diante da expectativa de sucesso da primeira edição do Balseiros e antevendo a importância que o festival granjeará no ambiente musical do sul do país, a Câmara de Vereadores de Chapecó decretou que o Balseiros da Canção Nativa passará a compor o calendário oficial de eventos do município.
Existe a possibilidade de que, a partir da segunda edição, o Balseiros seja realizado no mês de agosto, como parte integrante das festividades alusivas ao aniversário de Chapecó.  

2 comentários:

  1. ESPERO HONESTAMENTE QUE POR SE TRATAR DE UM FESTIVAL DE GRANDE PREMIACAO QUE NAO TENHA A PANELA COMO EM OUTROS FESTIVAI GRANDES, AS VEZES MUITAS MUSICAS BOAS FICAM DE FORA, PORQUE O AUTOR NAO E CONHECIDO, SERIA UMA PENA O FESTIVAL COMECAR JA COM ESSA POLITICA....

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.