TOTAL DE ACESSOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

AGENDA NATIVISTA 2024

AGENDA NATIVISTA 2024
Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

1º OBELISCO E 1º RENASCER - NOVOS FESTIVAIS DE POESIA

Está surgindo mais um festival de poesias inéditas no Rio Grande do Sul. É o 1º Obelisco da Poesia Gaúcha, marcado para o dia 27 de abril de 2024, 
no Dom Pedrito Country Clube, em Dom Pedrito, a Capital da Paz.
As inscrições devem ser encaminhadas até o dia 20 de fevereiro, exclusivamente para o endereço eletrônico:
obeliscodapoesiagaucha@gmail.com.  É necessário anexar a Ficha de Inscrição e uma cópia do poema a ser inscrito, digitada em formato word, fonte Times New Roman, tamanho 12, em uma única coluna.
Reproduzimos a seguir, mais alguns aspectos importantes do Regulamento do 1º Obelisco da Poesia. Confiram:

1. O 1º Obelisco da Poesia Gaúcha terá uma única modalidade, regional, para poemas que retratem temas como:  dinâmica social, historia de Dom Pedrito usos e costumes, fatos históricos e paisagens do Rio Grande do Sul. 
2. Os trabalhos enviados deverão ser inéditos. Por ineditismo, entende-se que não devem ter participado da fase final de festivais de poesia, não podem ter sido premiados em nenhum evento e não podem estar editados em livros e CDs ou mídia eletrônica (internet).
3. Poderão concorrer poetas de todo o território brasileiro, desde que respeitem, na íntegra, todos os quesitos deste regulamento.
4. Os poetas poderão concorrer com qualquer número de trabalhos, mas na triagem poderá ser classificado apenas 1 (um) poema de cada autor, individualmente ou em parcerias.
5. Serão aceitos poemas que tenham conceitualmente 50% de seu escopo escrito em português podendo ter o restante dos 50% escrito em outro idioma. Na apresentação – pronuncia – também será considerado a mesma porcentagem.
6. Cada declamador poderá defender somente uma poesia na final. Caso o declamador também seja amadrinhador da própria poesia, ele terá que, obrigatoriamente, ser acompanhado de outro amadrinhador no palco.
7. Cada amadrinhador poderá defender até 2 (dois) poemas na noite do festival, mas poderá ser premiado em apenas um dos trabalhos. Caso o amadrinhador declame algum dos trabalhos, ele poderá amadrinhar apenas uma poesia.
8. Após findar-se o prazo das inscrições, a Comissão Organizadora do evento se reunirá com a Comissão Avaliadora, composta por Matheus Costa, Ângelo Pacheco, Érico Padilha, Claudio Souza e Mario Augusto de Freire Gonçalves, para que sejam feitos os trabalhos de triagem, quando serão apartados 10 poemas para serem apresentados na noite de 27 de abril de 2024.
9. Os participantes deverão se fazer presente no Dom Pedrito Country Clube, impreterivelmente às 18h30min do dia 27 de abril de 2024.
10. A passagem de som é obrigatória.  A aparelhagem de som ficará à disposição, no mesmo local, das 10h às 12h, para testes e ensaios. 
11. O resultado da triagem será divulgado até o dia 15 de março de 2024, em todas as redes sociais. 
12. O festival oferecerá R$ 1.000,00 (um mil reais) como premiação a cada um dos 10 (dez) poemas classificados para a fase final.  O valor será pago ao poeta classificado ou pessoa por ele indicada.
13.  Fica suspenso o pagamento da premiação para o concorrente que ler ou usar de outro tipo de recurso para apresentar o poema. É obrigatório ser decorado.
14.  Além da premiação pelo poema classificado, os finalistas ainda estarão concorrendo aos troféus:
Melhor Poesia: Troféus para 1º, 2º e 3º Lugar.
Melhor Declamador/a: Troféus para 1º, 2º e 3º Lugar.
Melhor Amadrinhador/a: Troféus para 1º, 2º e 3º Lugar.
Melhor Trabalho em Palco: Troféu
Melhor Tema Histórico:  Troféu Nelson Oliva

1º Renascer da Poesia Crioula
Em paralelo ao 1º Obelisco da Poesia Gaúcha, acontecerá o 1º Renascer da Poesia Crioula, festival de interpretação voltado para crianças de 9 a 15 anos de idade. 

Alguns aspectos do Regulamento:
1. O 1º Renascer da Poesia Crioula será dividido em duas Fases:  
a) Fase Local: Serão selecionados em triagem em forma de vídeo, 05 poemas com autoria de poetas pedritenses (inéditos ou não) e declamados por intérpretes também pedritenses. 
b) Fase Regional: Serão selecionados em triagem em forma de vídeo, 05 poemas de autores em geral, de livre autoria (inéditos ou não) declamados por intérpretes de todo o estado. 
c) Serão premiados os(as) melhores declamadores(as) da Fase Local e da Fase Regional.
2. As inscrições serão recebidas até o dia 20 de fevereiro de 2024, impreterivelmente, com envio das gravações em vídeo para o e-mail renascerdapoesiacrioula@gmail.com.
3. Cada concorrente poderá participar com o envio de até dois poemas, mas apenas um poderá ser selecionado para a final.
4. Deverá ser enviada, juntamente com o vídeo da poesia gravada pelo declamador, a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável do concorrente.
5. Na gravação, o declamador deverá estar acompanhado de amadrinhador.
6. Serão selecionados até 5 (cinco) declamadores de cada Fase.
7. Os declamadores selecionados se apresentarão a partir das 18hs do dia 27 de abril de 2024, no Dom Pedrito Country Clube, em Dom Pedrito. 
8. Na apresentação, o declamador deverá estar acompanhado de amadrinhador.
9. Os declamadores classificados em Primeiro, Segundo e Terceiro lugares, em ambas as Fases, receberão troféus e/ou mimos que possam ser fornecidos por patrocinadores.

PROGRAMAÇÃO
Data: 27/04/2024  - Dom Pedrito Country Clube  - Dom Pedrito/RS.

Das 8h às 10h: Passagem de som no palco para concorrentes do 1º Renascer da Poesia Crioula;
Das 10h às 12h: Passagem de som no palco para concorrentes do 1º Obelisco da Poesia Gaúcha;
Das 13h às 14h: Passagem de som no palco pela equipe do show de encerramento
18h; Início das apresentações do 1º Renascer da Poesia Crioula;
19h às 19h30min: Intervalo;
19h30min:  Abertura do 1º Obelisco da Poesia Gaúcha;
20h: Apresentação das poesias concorrentes;
21h30min:  Show de encerramento e premiações.

INFORMAÇÕES:
Inscrições:                 Wagner Soares da Silva –  (53) 999.025.193.
Local do Evento:       Ramila Zambrano – (53) 997.106.133.
Credenciamento:       Viviane Melo – (53) 999.616.008.

Um comentário:

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.