TOTAL DE ACESSOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

AGENDA NATIVISTA 2024

AGENDA NATIVISTA 2024
Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

CENTENÁRIO DE JAYME: ESTÁTUA REVITALIZADA E RECITAL POÉTICO

No próximo dia 30 de janeiro, o poeta e pajador missioneiro Jayme Caetano Braun, se vivo estivesse, completaria 100 anos de idade.  Para marcar esta significativa efeméride, algumas ações estão programadas para a importante data, que aqui no RS é oficialmente o Dia do Pajador Gaúcho.
Uma destas atividades é a entrega da estátua de Jayme Caetano Braun, totalmente revitalizada, e que agora será fixada no Pórtico Missões, um espaço nobre no interior do Parque Maurício Sirotski Sobrinho, conhecido como Parque da Harmonia. 
Na programação, que inicia as 11h30 da manhã, estão previstas também algumas apresentações artísticas e culturais estreladas pelos pajadores Paulo de Freitas Mendonça, Pedro Junior da Fontoura, Jadir Oliveira e José Estivalet, pelas declamadoras Liliana Cardoso e Adriana Braun, esta última sobrinha de Jayme Caetano Braun. 
O CTG Tiarayu participa com sua invernada de danças e o cantor Alexandre Brunetto é a atração musical do evento.

RECITAL:
As movimentações em homenagem ao pajador missioneiro Jayme Caetano Braun continuam no final da tarde, com um Ato de Louvor a Jayme Caetano Braun, as 18h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado, na rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico de Porto Alegre.
Na ocasião haverá um Recital Poético, organizado pela EPC, com as participações dos mesmos artistas que atuaram na atividade da manhã.
Estes dois importantes acontecimento, tem a curadoria da Estância da Poesia Crioula, que atualmente é presidida pelo poeta Cândido Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.