TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

AGENDA NATIVISTA 2024

AGENDA NATIVISTA 2024
Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

AOS PLÁGIÁRIOS DE PLANTÃO

Tenho percebido, e não é de hoje, que alguns veículos de comunicação e até amigos virtuais de forma genérica, tem reproduzido, na íntegra ou parcialmente, os textos que publico,
notadamente aquelas postagens em que divulgo os resultados dos festivais, aqui no blogue e também nas redes sociais que usufruo.
Quando escrevo, utilizo alguns "macetes" que me identificam. Daí fica fácil constatar o notório mecanismo do "CTRLC + CTRLV".
Por um lado, vejo isso como uma forma de prestígio ao meu trabalho, no entanto, essa intenção fica prejudicada quando o "plagiário" omite o meu nome como autor da matéria. Acho isso antiético e de um oportunismo bárbaro. Falo por mim e por vários profissionais da informação que, assim como eu, são vítimas desses frequentes sequestros de palavras.
Prezados jornalistas, comunicadores, blogueiros e amigos em geral.
Utilizem nossos textos á vontade, mas não esqueçam de registrar o devido crédito àqueles que, como eu, dedicam tempo e neurônios para garimpar informações e transformá-las nas postagens que são valorizadas e conferidas mensalmente por milhares de pessoas.

Grato pela atenção e um baita abraço.

Jairo Reis
Comunicador e Produtor Nativista


2 comentários:

  1. Muito bem colocado Jairo, muito importante dar o crédito à quem se dedica em compartilhar informações com credibilidade e trazendo à todos o conhecimento de tudo que acontece no mundo nativista.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita colocação meu querido amigo. Abraço!

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.