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1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

3ª ESQUILA E VINDIMA - INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE SETEMBRO


A 3ª Esquila e Vindima do Canto Gaúcho está confirmada para os dias 11, 12 e 13 de novembro, na cidade de Encruzilhada do Sul.  As inscrições podem ser encaminhadas até o dia 30 de setembro.
Confiram, a seguir, o Regulamento completo do festival:


         3ª ESQUILA E VINDIMA DO CANTO GAÚCHO

11, 12 e 13 de novembro - Encruzilhada do Sul/RS

REGULAMENTO

Item 1 – OBJETIVOS
São objetivos do festival:
a)  Somar-se a todos os esforços em favor da valorização e revitalização da cultura Rio-grandense;
b)  Proporcionar condições de mostra, apoio e integração do artista gaúcho diante de si e do público;
c)  Premiar e divulgar os mais destacados trabalhos no gosto popular, incentivando novos valores dentro de nosso universo cultural;
d)  Preservar a cultura popular em suas mais puras manifestações.
Item 2 – OBJETIVOS SOCIAIS
a) Integrar a comunidade com os valores culturais Rio-grandenses;
b) Incentivar o setor público a cultivar as tradições gaúchas;
c) Alavancar novos talentos dentro de nossas tradições, dando-lhes oportunidade de reconhecimento público;
d) Textualizar e fortalecer a integração do povo gaúcho com a história e suas raízes;
e) E acima de tudo concretizar o conceito de tradição e cultura junto com a população.
Item 3 – CONCURSO DE MÚSICA
a) As composições devem versar sobre os usos e costumes, representando as raízes da cultura regional gaúcha e da grande pampa, tanto na letra, como no ritmo e nos instrumentos utilizados.
b) Sugere-se o uso de indumentária gaúcha pelos integrantes dos grupos que defenderão as composições nos dias do festival;
c) Poderão participar, compositores que apresentarem canções com letras e melodias inéditas;.
d) As composições selecionadas nas triagens de outros festivais do gênero, mesmo que apresentadas em palco,  serão consideradas inéditas desde que não tenham obtido classificação para as etapas finais, nem inseridas registradas em CD, DVD e em plataformas digitais;
e) O não ineditismo, não captado pelas Comissões Organizadora e/ou Julgadora, poderá ser objeto de denúncia, por escrito e com provas suficientes, até meia hora após o encerramento da última apresentação das concorrentes da sexta-feira e  sábado.
f) Será dado amplo direito de defesa à denunciada;
g) A denúncia, se julgada procedente pelas Comissões, desclassificará automaticamente a concorrente. 
h) As composições não poderão exceder o tempo máximo de seis (6)  minutos;
i) O festival, para efeito de triagem e apresentação,  será composto de duas  Fases:
FASE LOCAL: Exclusiva para autores de LETRAS E/OU MELODIA nascidos ou residentes em Encruzilhada do Sul
FASE GERAL: Aberta à participação de autores das demais localidades do Brasil e de países do Mercosul.
j) Nenhum compositor, músico ou intérprete poderá participar em mais de duas (02) composições  no evento, consideradas as duas Fases previstas;
k)  O número de participantes do grupo defensor de qualquer composição devera ter um mínimo de quatro (4) e não poderá exceder a sete (7) pessoas; devendo permanecer inalterada a ficha técnica para a  segunda apresentação;
Item 4 – INSCRIÇÕES
a) O período de inscrições será  de 01 a 30 de Setembro de 2022  para ambas as Fases; 
b) As inscrições serão efetuadas através do e-mail  esquilaevindima@hotmail.com  e   modelo de Ficha de Inscrição disponibilizado pela Comissão Organizadora, podendo ser  reproduzida;
c) Deverão estar anexados ao e-mail: 
1. Ficha de inscrição de cada composição
2. Letra da música (não podendo constar nenhuma identificação dos compositores) em formato Word, digitadas no padrão Arial “14”.
3. Arquivo de áudio em formato MP3 da composição a ser avaliada.
d) Os autores credenciados a participarem da Fase Local, poderão optar por inscrever suas composições única e diretamente na Fase Geral;
e) As inscrições serão gratuitas;
Item 5 – SELEÇÃO DAS COMPOSIÇÕES
a) A triagem ocorrerá em data a ser estabelecida pela Comissão Organizadora, divulgada nas redes sociais e será realizada pela Comissão de Triagem, formada pelos jurados do festival;
b) Serão classificadas 12 composições dentre as inscritas na FASE GERAL e 09 composições dentre as inscritas para a FASE LOCAL;     
c) Quando da triagem  para a Fases GERAL e LOCAL, serão selecionadas 02 suplentes de cada Fase para substituir alguma composição que venha a ser desclassificada ou não confirme sua apresentação no festival;
d) As 21 classificadas deverão confirmar a participação até o dia a ser estabelecido pela Comissão Organizadora e comunicada aos autores através do whatssapp ou email fornecido por estes;
e) Deverá ser enviada até o dia 31 de Outubro de 2022, através do mesmo e-mail esquilaevindima@hotmail.com , a Ficha Técnica contendo informações sobre o grupo que defenderá cada composição;
Item 6 - APRESENTAÇÕES
a) As composições escolhidas na triagem da FASE LOCAL do festival serão apresentadas  na noite de SEXTA-FEIRA (11 de Novembro ) e da FASE GERAL na noite de SÁBADO (12 de Novembro);
b) Da FASE LOCAL serão classificadas 04 composições e da FASE GERAL, 10 composições, que farão a  GRANDE  FINAL na noite de Domingo, 13 de Novembro de 2022;
c) A ordem de apresentação , será conhecida através de sorteio que será efetuado logo após a triagem. Poderá, a critério dos concorrentes, haver a troca entre si da ordem sorteada e sua imediata comunicação à Comissão Organizadora, respeitada a data limite de 31 de Outubro de 2022;
d) A ordem de apresentação do DOMINGO será inversa em relação à adotada na FASE GERAL.   
e) A ordem das canções oriundas da FASE LOCAL será sorteada na sexta-feira, logo após a divulgação das 04 finalistas, ficando estabelecido previamente que duas abrirão e duas encerrarão a Grande Final;
Item 7 – AJUDA DE CUSTO
a) Os autores de cada composição selecionada na triagem e apresentada em palco, receberão Ajuda de Custo no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para ambas as Fases
b) Os pagamentos das Ajudas de Custo serão efetuados por transferência bancária, mediante apresentação de Nota Fiscal do responsável pelo recebimento, declarado na ficha de inscrição. Em caso de pagamento através de RPA serão descontados os encargos previstos em Lei.
Item 8 – JULGAMENTO
a) A Comissão Julgadora será composta de três (3) componentes, a saber:
     
     Cristiano Quevedo   -   Gustavo Brodinho  -  Juliano Javoski

b) No último dia de apresentações passará entre os presentes uma urna especial para votação da música mais popular no festival.   
c)  Os votos serão apurados pela Comissão Organizadora.
d) Não caberão recursos às decisões da Comissão Organizadora e Julgadora.
Item 9 – PREMIAÇÃO
Serão premiadas com o Troféu Bumba-Meu-Boi (Maior Festa Popular do município) e a quantia bruta de R$ 500,00 (quinhentos reais), as seguintes modalidades:
a) Melhor Arranjo;
b) Melhor Instrumentista;
c) Melhor Intérprete;
d) Melhor Letra;
e) Melhor Melodia;
f) Terceiro Lugar: Troféu Cerro Partido (Ponto Turístico) e R$ 2.000,00( dois mil reais) brutos;
g) Segundo Lugar: Troféu Fazenda da Lapa (Residência do 1º Bispo do RGS/Ponto Turístico) e R$ 3.000,00 (três mil  reais) brutos;
h) Primeiro Lugar: Troféu Santa Bárbara (homenagem à padroeira do município) e R$ 4.000,00 (quatro mil reais) brutos;
i) A Música Mais Popular receberá o Troféu Paredão do Rio Camaquã (Ponto Turístico) e a quantia bruta  de R$ 500,00 (quinhentos Reais);
j) Os pagamentos das premiações serão efetuados por transferência bancária mediante apresentação de recibo emitido pelo responsável identificado na Ficha de Inscrição. No pagamento das premiações serão deduzidos os descontos tributários previstos em lei.
Item 10 – DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS
a) Os custos, pernoites, alimentação, locomoção, equipamentos musicais, entre outros, serão de inteira responsabilidade dos participantes.
b) As dúvidas e questões omissas no presente regulamento, serão dirimidas soberanamente pela Comissão Organizadora, não cabendo qualquer recurso a ela.
c)  A Programação seguirá a seguinte ordem:
EQUALIZAÇÃO DE SOM: Início às 13:30h, nos dias 11 e 12 de Novembro.
Será comunicado o horário que cada concorrente e show deverá comparecer ao palco do evento. Serão disponibilizados 20 minutos para cada concorrente.

SEXTA-FEIRA:
21h: Apresentações das concorrentes da Fase Local
22h30: Tertúlia Artistas Locais
23h: Show Cristiano Quevedo
24h: Divulgação das classificadas à Final

SÁBADO:                      
20h: Show Local: Tiago Oliveira
21h: Apresentação das Concorrentes da Fase Geral
23h: Show Quarteto Coração de Potro
24h: Divulgação das Classificadas à Final

DOMINGO:                  
18h: Equalização de som do show
20h: Apresentação das concorrentes
22h: Show Jari Terres
23h: Divulgação dos Resultados e Entrega de Premiações


Comissão Organizadora
CONTATOS:
(51) 999.593.635 – Cuca Neto
Celular/Whatsapp Vivo

                                    

             
          FICHA DE 
        INSCRIÇÃO:


(   )  FASE LOCAL                      

(   ) DEMAIS LOCALIDADES

 


Nome da Música:                                                                                      
Ritmo:                                                                                                        
Autor(es) da Letra:                                                                                    
CPF:                                                  RG:                                                    
End:                                                                                                            
CEP:                                                                                                            
Cidade:                                                                                                      
Fone/Whats:                                                                                            
E-mail:                                                                                                        

Autor(es) da Melodia:                                                                               
CPF:                                                  RG:                                                    
End:                                                                                                            
CEP:                                                                                                            
Cidade:                                                                                                      
Fone/Whats:                                                                                            
E-mail:                                                                                                        

DECLARO que todas as informações aqui prestadas são verdadeiras e que concordo com as disposições do Regulamento.
Sendo responsável pela composição, AUTORIZO a gravação e registro da obra, preservando os direitos autorais, bem como o uso de imagem e voz dos integrantes  que a defenderão, em todo e qualquer material entre fotos, documentos, vídeos e transmissões via internet, publicações em redes sociais, mídia eletrônica, painéis, programas de rádios, vídeos-tape, televisão, cinema, CD/DVD, plataformas digitais, entre outros, para ser utilizada na realização e divulgação da 3ª ESQUILA E VINDIMA DO CANTO GAÚCHO.
A presente autorização é concedida a título gratuito, para uso em todo território nacional e no exterior.      
Responsável pelo recebimento da ajuda de custo, das premiações (se houverem) constantes do Regulamento e pelas autorizações descritas acima:
Nome:                                                                                                        
CPF:                                                  RG:                                                    
End:                                                                                                            
CEP:                                                                                                            
Cidade:                                                                                                      
Fone/Whats:                                                                                            
E-mail:                                                                                                        


                                         ,          de                       de 2022.


_______________________________________
Assinatura do Responsável pela inscrição

                                 

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