TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

ISRAEL DA SOIS LANÇA LIVRO SOBRE O BUGIO

Os admiradores da música regional gaúcha, especialmente aqueles que apreciam o Bugio, unico gênero musical genuinamente rio-grandense, não podem deixar de comparecer a atividade de lançamento do livro intitulado
O Ritmo Musical do Bugio Nos Campos de Cima da Serra e no Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira, 05 de outubro, a partir das 18 horas, no Centro de Informações turísticas de São Francisco de Paula.
De autoria do músico, acordeonista e pesquisador Israel Da Sois Sgarbi, o livro resulta de um intenso trabalho de pesquisas que chegou ao cerne da cultural musical e mostra registros históricos, depoimentos e vivências no ambiente originário do Bugio.  Ao folhear cada uma das 200 páginas da publicação, o leitor terá a sensação de estar em volta de um fogo de chão, chimarreando e proseando com nomes consagrados da música e da cultura regional gaúcha. 
O livro está sendo comercializado ao custo de R$ 50,00 + R$ 10,00 para despesas de correio.
Interessados devem fazer contato com o próprio autor, através do zap nº (54)  984.450.257

O Autor:
Israel Da Sois Sgarbi é natural de Caxias do Sul,  mas foi criado na localidade de Capão da Ferradura, distrito de Eletra, interior de São Francisco de Paula.  Aos 18 anos de idade, vendeu um boizinho de 2 anos e com o dinheiro, comprou sua primeira gaita.  Desde então a música entrou definitivamente na sua vida. Participa de festivais, como compositor e como intrumentista. É professor de acordeon e foi presidente da Associação dos Acordeonistas de São Francico de Paula e dos Campos de Cima da Serra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.