TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

21ª SEARA - INSCRIÇÕES ATÉ 12 DE OUTUBRO

Faltando menos de três meses para a 21ª Seara da Canção Gaúcha, a expectativa para o evento só aumenta. Nesta quinta-feira (1°/09), a Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha apresentou o regulamento do festival. 
Como já divulgado anteriormente e frisado pelo regulamento, o grande destaque da 21ª edição é o retorno das linhas musicais Nativista, Galponeira e Contemporânea Gaúcha. Todas as músicas selecionadas concorrerão entre si pelo prêmio de melhor canção do festival, sendo destacada ainda a melhor composição em cada linha musical.
A divulgação do regulamento da 21ª Seara e da 8ª Searinha contou ainda com um momento especial. Os músicos Adilson Leonhardt Franck e Jeferson Oliveira apresentaram a canção Santa Helena da Serra, um clássico da Seara, que emocionou aos presentes. Adilson também integra a comissão avaliadora do festival.
 
Período de inscrição de músicas:  de 5 de setembro até 12 de outubro. As inscrições devem ser efetivadas através do site seara.rs.
 
Triagem
Os trabalhos de triagem das músicas inscritas ocorrerá de 17 a 20 de outubro, quando a comissão julgadora se reunirá para definir as músicas que irão para o palco da Seara. A comissão avaliadora da 21ª Seara estará formada por Juan Daniel Isernhagen, Adilson Franck, Delcí Taborda, Edilberto Bérgamo e Nenito Sarturi.
Os avalidores selecionarão 10 composições da categoria local, 20 músicas da categoria geral e 10 concorrentes classificadas para a Searinha (8 através da triagem e duas classificadas diretamente do Festival Estudantil da Canção de Carazinho – Fesca). 
As músicas classificadas serão divulgadas em evento no dia 23 de outubro. 
A 21ª edição da Seara acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Patronato Santo Antônio em Carazinho-RS.
 
Presidente Gustavo Weber e Prefeito Milton Schmitz
                                                     Foto: Raquel Nienow
Lançamento da 21ª Seara da Canção Gaúcha
O lançamento oficial da 21ª Seara acontecerá no dia 09 de setembro, no CTG Rincão Serrano. O evento contará com apresentações do acordeonista e cantor Edilberto Bérgamo e do cantor  Cristiano Quevedo.
Na oportunidade também serão anunciados os shows que farão parte da programação da 21ª Seara da Canção Gaúcha.
A entrada para a atividade de lançamento da Seara é gratuita. Será serviço jantar ao custo de R$ 35,00 por pessoa. 
 
Nos link abaixo é possível ler e baixar os regulamentos completos da 21ª Seara da Canção Gaúcha e da 8ª Searinha: 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.