EXPOCANTO 2026

EXPOCANTO 2026
16º ExpoCanto e Expocanto Juvenil. De 16 a 18 de outubro - Arroio Grande/RS. Clica na imagem e confere os concorrentes.

10º CANTO GALPONEIRO E 5º PIAZITO GALPONEIRO

10º CANTO GALPONEIRO E 5º PIAZITO GALPONEIRO
10º Canto Galponeiro - Edição Histórica. De 15 a 17 de outubro - Gran Palazzo - Passo Fundo/RS. Clica na imagem para mais informações.

9º MANANCIAL MISSIONEIRO DA CANÇÃO

9º MANANCIAL MISSIONEIRO DA CANÇÃO
9º Manancial Missioneiro da Canção - Dias 16 e 17 de outubro - Bossoroca/RS. Clica na imagem e confere as músicas concorrentes.

V TROPEADA DA CANÇÃO NATIVA

V TROPEADA DA CANÇÃO NATIVA
V Tropeada da Canção Nativa - Dia 17 de outubro - Arroio do Só - Santa Maria/RS, Clica na imagem e confere as músicas classificadas.

SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
25ª Seara da Canção Gaúcha e 12ª Searinha - De 30 de outubro a 01 de novembro - Carazinho/RS. Clica na imagem e confere as músicas classificadas.

41º PONCHE VERDE

41º PONCHE VERDE
41º Ponche Verde da Canção Gaúcha - Dias 06, 07 e 08 de novembro - Dom Pedrito/RS - Clica na imagem e confere os concorrentes.

quinta-feira, 27 de agosto de 2026

37º REPONTE DA CANÇÃO APRESENTA SEU CARTAZ OFICIAL

O cartaz oficial do 37º Reponte da Canção de São Lourenço do Sul
Em 2026, o Reponte da Canção tem uma nova imagem estampando o seu cartaz oficial. E nela cabe São Lourenço do Sul inteiro.
Neste ano, um dos maiores símbolos da música nativista se transforma em território: o Violão.
Em sua roseta estão as nossas águas, o campo, a agricultura, a pesca, a ancestralidade, a tradição campeira, as paisagens e, principalmente, as pessoas que ajudam a construir a identidade lourenciana.
Cada detalhe conta um pedaço da história do município localizado no sul do estado, às margens da Lagoa dos Patos. Porque o Reponte faz justamente isso: transforma vivências, paisagens, sentimentos e memórias em música.
O Violão é o palco. A roseta é São Lourenço do Sul. E cada elemento ajuda a formar a música do Reponte.

O 37º Reponte da Canção e o 29º Pérola em Canto serão realizados de 19 a 21 de novembro, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Lourenço do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.