TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

sexta-feira, 24 de março de 2023

NOITE DE FOLCLORE URUGUAIO E FRONTEIRIÇO

A noite de quinta-feira, 30 de março, será dedicada ao folclore uruguaio e Fronteriço, no 
Teatro Oficina/Multipalco do Theatro São Pedro, no coração da capital dos gaúchos, Porto Alegre.
Haverá música, poesia e o lançamento do livro/CD “Canciones Que Nacen Del Camino”, de Martim César e Oscar Massita.
As atividades iniciam as 20 horas com uma viagem musical de abertura  a cargo de um dos mais importantes cantores pampeanos do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Vasconcellos.  Com mais de cinco décadas de carreira, Marco Aurélio co(a)ntará, nesse recital, com o acompanhamento do violonista gaúcho Marcello Caminha e com uma participação especial do poeta e compositor fronteiriço Martim César. 

Marcello Caminha e Marco Aurélio Vasconcellos

Em seguida, a música atravessará a linha divisória em direção ao Uruguai profundo, aquele de Osiris Rodrigues Castillos, de Romildo Risso, de Ruben Lena e de Los Olimareños.

Martim César e Oscar Massita

Quem subirá ao palco é 
Oscar Massittaum dos cantautores mais autênticos do Uruguai, um andarilho dos caminhos de sua pátria e do sul do Brasil.  Massita interpretará o repertório do CD "Canciones que Nacen Del Camino", parceria dele com o poeta Martim César.  O disco que será lançado nesse recital, através de milongas e outros ritmos pampeanos, traz registros de personagens e lugares da fronteira, principalmente sobre do departamento uruguaio de Cerro Largo, onde ficam a Posta del Chuy, uma pousada para diligências e uma ponte, fundadas pelos bascos em 1855. Esse lugar é onde nasceu justamente um dos mais famosos cantores uruguaios, Tabaré Etcheverry.
Após o recital de Oscar Massita, o espetáculo continua com a participação de um dos números de folclore mais importantes do Uruguai na atualidade: Dúo Copla Alta, reconhecido atualmente como grupo de raiz que leva mais público aos festivais do país vizinho. 

Duo Copla Alta

Em 2019 o Duo Copal Alta ganhou o prêmio Charrua de Oro, máxima distinção musical para a música folclórica do Uruguai. 
Essa noite de música será precedida por uma exposição de imagens da fronteira, de Elis Vasconcellos, bem como pelo lançamento de um livro de contos coletivo, F.A.C.A.S, da Edições Ardotempo, de Alfredo Aquino, composto por amigos do escritor Aldyr Garcia Schlee. 
O somatório de todos esses aportes culturais pretende trazer a fronteira, e o pampa gaúcho e uruguaio principalmente, para dentro do multipalco. Um momento singular e imperdível.

Serviço:
O quê: Recital de Lançamento do livro/CD “Canciones Que Nacen Del Camino”, de Martim César e Oscar Massita
Data:   30 de março de 2023
Horário: 20 horas
Local: Teatro Oficina/Multipalco do Theatro São Pedro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.