TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

42ª CALIFÓRNIA SERÁ VIRTUAL

Assim como a maioria dos festivais nativistas, pela primeira vez a Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, realizará sua 42ª edição de forma totalmente virtual.
O lançamento oficial acontecerá no dia 26 de outubro e o festival será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2020, tendo como cenário o Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.
As transmissões ao vivo serão realizadas pelo canal do Youtube e pelas redes sociais da Califórnia da Canção, assim como pelas plataformas do CTG Sinuelo do Pago, promotor do evento. Certamente serão propagadas na plataformas digitais dos concorrentes. 
A comissão avaliadora selecionará 24 canções, sendo 12 para a Etpa Local e 12 para a Etapa Regional. Deste elenco de músicas, a mesma comissão julgadora definirá 12 para retornarem ao palco do Teatro na condição de finalistas da 42ª Califórnia.  
Serão premiados, o melhor intérprete, o melhor instrumentista, a melhor melodia, a melhor letra, o melhor arranjo e música mais popular, além é claro do terceiro lugar, que receberá a Calhandra de Bronze, o segundo lugar que receberá a Calhandra de Prata, e o primeiro lugar que receberá  a tão cobiçada Calhandra de Ouro.
A divulgação do regulamento e abertura das inscrições acontecerá junto ao lançamento da nova edição, no dia 26 de outubro, às 20h, na sede do CTG Sinuelo do Pago, localizado na Rua Cap. Bernardo Brum, bairro Santo Inácio, S/N, na cidade de Uruguaiana/RS.
Visando preservar a saúde de todos os envolvidos, as equipes serão reduzidas apenas ao necessário, com medição de temperatura na entrada de cada turno de trabalho, EPIs e álcool gel disponível em todos os ambientes.
O evento, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, tem como principal objetivo promover o retorno das atividades culturais prejudicadas pela pandemia, gerando emprego e renda para o setor a nível local e estadual e valorizando artistas que representam a linguagem e a cultura rio-grandense. Estima-se que serão contemplados, de forma direta, mais de 245 pessoas que estavam sem renda.  
A Califórnia da Canção Nativa teve início no ano de 1971 e tornou-se um modelo de divulgação da música gaúcha, sendo considerado, desde 2004, um patrimônio cultural do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.