TOTAL DE ACESSOS

CANTO SEM FRONTEIRA

CANTO SEM FRONTEIRA
15º CANTO SEM FRONTEIRA - De 21 a 23 de novembro - Bagé/RS - Inscrições até 27 de outubro. Clica na imagem e confere o Regulamento

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA e 11ª SEARINHA - De 24 a 26 de outubro - Acapesu - Carazinho/RS. Clica na imagem e acessa o site da Seara.

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ
13ª GALPONEIRA DE BAGÉ - De 30 de outubro a 01 de novembro - Largo do Centro Administrativo - Bagé/RS. Clica na imagem para mais informações.

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

ADEMAR PEREIRA LANÇA "CHAMA CRIOULA"

O cantor Ademar Pereira apresneta a música intitulada Chama Crioula, uma homenagem às comemorações do mês de Setembro, período em que aflora o amor pelo Rio Grande do Sul no coração da gauchada, que rememora e enaltece os feitos dos heróis farroupilhas. 
Esta canção, que fala da origem da Chama Crioula, foi composta pela saudoso Luiz Carlos Borges, no ano de 1983, quando foi residir em Santa Rosa, no ano de 1983, para produzir o festival Musicanto. Borges a ofereceu a Ademar que a incorporou ao repertório do antigo Grupo Os Lendários, do qual era integrante.
A composição também foi premiada com o Segundo Lugar no festival Madrugada Nativa Missioneira de Santo Ângelo. 
Gravada em 1987 pelos Lendários, a canção Chama Crioula ganha agora uma nova versão, interpretada por Ademar Pereira, com participação do declamador Pedro Júnior da Fontoura.  A Produção é de Marcio Correia.
Em breve a chamarra já estará disponível em todas plataformas digitais e aplicativos de áudio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.