O povo rio-grandense sabe lutar pelos seus ideais, mas precisa reviver a cultura e a história de seus antepassados para manter vivos os valores importantes e autênticos.
Baseados neste conceito, a União Tradicionalista Viamonense - UTV, a Prefeitura Municipal de Viamão e a Estrelarte Comunicação e Eventos, unem-se para produzir e realizar os Festejos Farroupilhas de Viamão, evento que integra o projeto cultural Arte e Tradição no Setembrino Viamão, aprovado pelo sistema Pró-cultura RS.
Na programação, a ser desenvolvida de 13 a 20 de setembro, estão previstos dezoito espetáculos musicais estrelados por cantores e grupos viamonenses, uma palestra sobre Ritmos do Sul, demonstrações de trovas com os integrantes do Núcleo de Trovadores de Viamão, apresentações de grupos de danças tradicionais gaúchas, concurso Poesia na Escola, para declamadores estudantis e o festival de canções inéditas Canta Viamão, exclusivo para compositores e intérpretes naturais ou radicados em Viamão.
Todas as atividades terão como cenário o Acampamento Farroupilha de Viamão, instalado no Parque do Agronegócio, situado no KM 17, parada 69, da rodovia ERS 040.
A entrada é franca.
Haverá descrição oral e através de LIBRAS, bem como espaços privilegiados na plateia para PcD, idosos, obesos, gestantes e mães com crianças de colo.
Todas as atividades do projeto Arte e Tradição no Setembrino Viamão - Festejos Farroupilhas 2025, serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, através do portal Pod Hetero - https://www.youtube.com/@podhetero-, assim como nas redes sociais do projeto, da UTV, da Prefeitura de Viamão e da Estrelarte Comunicação e Eventos.
Serviço:
ARTE E TRADIÇÃO NO SETEMBRINO VIAMÃO - FESTEJOS FARROUPILHAS 2025
Produção: Estrelarte Comunicação e Eventos
Realização: UTV - União Tradicionalista Viamonense
Apoio: Prefeitura Municipal de Viamão
Patrocínio: Coopernorte - Cooperar é Nossa Energia
Madeireira Tarumã - Sua Casa Desde 1979
Financiamento: Pró-Cultura RS - Secretaria da Cultura
Governo do Estado do Rio Grande do Sul - O Futuro Nos Une.
Os Festejos Farroupilhas de Viamão 2025 terão a seguinte programação artística:
13/09: 19h30 - GRUPO COMPARSA NATIVA
21h30 - GRUPO COM ELAS
23h30 - TRIO PURA VANEIRA
14/09 15h - GRUPO DE DANÇAS ARTE NATIVA
16h - GRUPO DE DANÇAS UTV
19h30 - GAITA Y VIOLÃO - Instrumental
20h30 - ANDRÉ FILIPE
21h30 - WILLIAMS CORRÊA
23h - GRUPO REBELDIA
15/09: 22h - LEONARDO QUADROS
16/09: 19h30 - ASSOCIAÇÃO DE TROVADORES DE VIAMÃO
21h30 - JAIRO TERRA
17/09: 19h30 - MAURÍCIO MARQUES - Instrumental
20h30 - Festival POESIA NA ESCOLA
22h30 - PAULO GARCIA E GRUPO CINCERRO
18/09: 19h30 - Palestra Musical - NINO E JUNIOR SALDANHA
20h30 - PAULO JACQUES E MARCELO COELHO
21h30 - J. BARBOSA E GRUPO PERFIL CAMPEIRO
19/09: 19h - LUIZMAR MACHADO
20h - Festival CANTA VIAMÃO -1ª Edição
22h - LUCIANO LOPES
22h30 - GRUPO GUITARRA, ALMA E GARGANTA
23h - Resultado e Premiação - Festival CANTA VIAMÃO
20/09: 20h30 - ADELAR SARAIVA
22h - GRUPO BEIRA D’ESTRADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.