Um dos mais importantes e bem organizados festivais nativistas do Rio Grande do Sul, a Coxilha Nativista anuncia o roteiro de atividades da sua 45ª edição, que acontecerá de 29 de julho a 02 de agosto, no Ginásio Municipal de Cruz Alta/RS.
Segundo a comissão organizadora, será uma programação especial, marcada por homenagens, talento e celebração da cultura gaúcha.
Com o tema Nos campos de Érico floresce a canção, o evento presta tributo aos 120 anos de nascimento do escritor Érico Verissimo, filho ilustre da cidade.
Além das apresentações das músicas concorrentes e da consagrada Coxilha Instrumental, a Coxilha Nativista confirma uma agenda de shows que prometem emocionar o público e manter viva a chama da tradição.
Programação de Shows - Palco Jayme Caetano Braum:
Terça-feira (29/07): Semeando a Coxilha
Apresentação especial de jovens Talentos de Cruz Alta, marcando a abertura oficial com a força das novas gerações da música nativista.
Quarta-feira (30/07): Márcio Corrêa e grupo Gauchismo
Com sua voz marcante e composições que traduzem a essência do pampa, Márcio Corrêa traz emoção e identidade ao palco.
Quinta-feira (31/07): Antigos, com Nenito Sarturi e Miguel Marques. O Encontro de duas vozes poderosas do nosso regionalismo.
Sexta-feira (01/08): Grupo Carqueja
O grupo traz ao palco a força da milonga e da música campeira com interpretações que resgatam a autenticidade do campo.
Sábado (02/08): Pra Sempre Érico
Um espetáculo especial e inédito, preparado exclusivamente para esta edição da Coxilha, em homenagem a Érico Verissimo, reunindo música, literatura e emoção em um encerramento memorável.
Faltou ai a divulgação dos shows instrumentais do Raulito Barbosa e do Nelcy Vargas
ResponderExcluirNão recebi esta informação.
Excluir