TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

terça-feira, 23 de agosto de 2022

ANDRÉ TEIXEIRA LANÇA "APORREADO"

O gabrielense André Teixeira, um dos mais conceituados cantores e compositores do Rio Grande do Sul, premiado inúmeras vezes nos festivais de música nativista, apresenta ao público consumidor de música regional gaúcha o vídeo clipe da música intitulada Aporreado, que ele interpreta acompanhado pelo Quarteto Coração de Potro, competente elenco de músicos radicados em SC.
Aporreado é uma milonga com letra de Rogério Villagran e melodia de André Teixeira, que tem como tema esta figura emblemática da cultura campeira, o cavalo que não é domado, que se “aporreou”.
Na letra, o cavalo aporreado é retratado como um dos mais importantes elementos das festas de gineteada.

No clipe, André Teixeira e o Quarteto Coração de Potro interpretam a canção como uma homenagem a este personagem, que abrilhanta e fortalece a causa em defesa da tradição e da cultura.
As imagens foram gravadas na Estância Floresta, em São Gabriel.

Para conferir o clipe, bas clicar no link https://youtu.be/S1VDWT4jUkw  ou acessar o canal de André Teixeira, no YouTube youtube.com/andreteixeira

Contatos / André  Teixeira
andreteixeira.sg@gmail.com
(55) 99972-8429


UM POUCO MAIS SOBRE ANDRÉ TEIXEIRA:
Cantor e compositor, natural de São Gabriel, com 20 anos de carreira no cenário musical gaúcho, André Teixeira iniciou a sua trajetória na música aos 13 anos participando de festivais amadores, rodeios, e posteriormente, grupos vocais e acompanhando invernadas artísticas de CTGs. 
É vencedor dos mais importantes festivais nativistas do sul do Brasil. 
Ao longo de sua carreira, acompanhou artistas como Luiz Marenco, Mano Lima, Leonel Gomez, Jari Terres, Luciano Maia, César Oliveira & Rogério Melo e Joca Martins. Possui músicas de sua autoria gravadas por renomados conjuntos da música gaúcha, como Os Serranos, Tchê Barbaridade e Garotos de Ouro.
De 2015 até agora, produziu os discos solo, intitulados: Coração de Campo” e "Do Meu Rincão”. Em 2020 lançou nas plataformas digitais o álbum “Festivais, vol 1” e em 2021 lançou “Festivais, vol 2”.  Nos próximos meses disponibilizará aos seus admiradores o disco intitulado “Patrimônio”.
Atualmente, andré Teixeira é o presidente da Estância da Canção Gaúcha, prestigiado festival de músicas inéditas de São Gabriel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.