TOTAL DE ACESSOS

21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA DE TAPES/RS

21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA DE TAPES/RS
21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA. De 16 a 18 de janeiro de 2025. Para conferir as músicas classificadas, clica na imagem acima.

RIFA DE UMA FACA GAÚCHA

RIFA DE UMA FACA GAÚCHA
RIFA DE UMA FACA GAÚCHA em favor do TROFÉU RONDA DOS FESTIVAIS 2024. Clica na imagem acima e adquire teus números. Somente R$ 10,00 cada um.

AGENDA NATIVISTA 2025

AGENDA NATIVISTA 2025
Clica na imagem e confere as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2025.

segunda-feira, 14 de março de 2022

ANDRÉ TEIXEIRA LANÇA "MARIMBONDO"

No dia 10 de março, o compositor e cantor gabrielense André Teixeira, um dos mais destacados artistas gaúchos da atualidade, lançou mais uma de suas parcerias com o saudoso poeta Edilberto Teixeira, seu conterrâneo.  Trata-se da chamarra intitulada Marimbondo, cuja letra, escrita na década de 70, foi inspirada em uma música que o gaiteiro Tio Grota, também já falecido, tocava nos bailes de rancho de antigamente.  
Para André Teixeira foi um privilégio musicar os versos folclóricos de Edilberto, bem como homenagear o Tio Grota com esse tema instrumental do qual não ficaram registros. 
A gravação de Marimbondo conta com as participações dos músicos Ricardo Comassetto e Pedro Terra. 
A música já pode ser apreciada em todas as plataformas digitais de André Teixeira.
Escolhe um dos links abaixo e confere:

www.andreteixeira.net

Um comentário:

  1. Apenas observo que o cantor/músico/compositor, que acaba de lançar um novo trabalho, André Teixeira, pelo que sei, além de conterrâneo, é filho do já falecido Edilberto Teixeira.

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.