TOTAL DE ACESSOS

21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA DE TAPES/RS

21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA DE TAPES/RS
21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA. De 16 a 18 de janeiro de 2025. Para conferir as músicas classificadas, clica na imagem acima.

RIFA DE UMA FACA GAÚCHA

RIFA DE UMA FACA GAÚCHA
RIFA DE UMA FACA GAÚCHA em favor do TROFÉU RONDA DOS FESTIVAIS 2024. Clica na imagem acima e adquire teus números. Somente R$ 10,00 cada um.

AGENDA NATIVISTA 2025

AGENDA NATIVISTA 2025
Clica na imagem e confere as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2025.

segunda-feira, 14 de março de 2022

A VOZ DAS MULHERES

Bueno gauchada. 
Continuamos dando merecida visibilidade os trabalhos de alguns amigos e amigas que privilegiam o blog Ronda dos Festivais e o programa Gente Gaúcha, com o envio de seus lançamentos musicais.
Inicialmente destacamos duas cantoras que aproveitaram o Dia Internacional da Mulher para mostrarem canções que falam sobre a liberdade feminina e o direito delas fazerem o que quiserem quando acharem conveniente. 

A primeira delas é a "Bem Gaúcha" Analise Severo, que, no dia 08 de março, disponibilizou nas plataformas digitais, o vídeoclipe da música Hoje Ele Não Vem, um vaneirão, de autoria do competentíssimo Érlon Péricles.
No vídeo, Analise interpreta aquela mulher que deixa o marido em casa e sai com as amigas pra se divertir.
Nas imagens, percebe-se as participações especiais de várias personalidades da música, tais como: Gaúcho da Fronteira, Fátima Gimenez, Elton Saldanha, Ayrton Patineti dos Anjos, Fernanda Lopes, Ângelo Franco, Luciano Fagundes, Guilherme Castilhos, Emerson Martins e o próprio autor, Érlon Péricles.
Dirigido por Gustavo Brodinho, o clipe pode ser assistido nas redes sociais de Analise Severo e no Youtube. Clica no link e prestigia.


A segunda cantora que evidenciamos é Aninha Pires, que igualmente veiculou nos mecanismos virtuais, uma vaneira que exalta o papel importante da mulher na vida de cada um de nós.
O título é Eu Sou Gaúcha, de autoria de Elton Saldanha e Cristiano Quevedo. A produção é de Alci Vieira Junior.

Para conferir a música, basta clicar no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=nsL7mK81zq4

A voz da mulher merece permanente destaque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.