TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

quinta-feira, 9 de julho de 2020

3ª ESQUILA E VINDIMA, SÓ EM 2021


Recebemos e reproduzimos o comunicado abaixo, assinado pela comissão organizadora da Esquila e Vindima do Canto Gaúcho, dando conta das definições recentes sobre o andamento do festival que acontece na cidade de Encruzilhada do Sul.
Acompanhem: 

A Esquila e Vindima Vive e Pulsa !
Ainda sonhamos e isso é o que mais importa nesse momento. Nos últimos tempos precisamos nos reinventar e travar uma luta contra a COVID 19.
Vivemos de incertezas e de espera... Mas precisamos valorizar a vida.
Aguardamos até o último instante, observando e torcendo para que essa pandemia logo passasse; mas ela teima em testar nossa capacidade de união e superação. Mas vamos vencê-la.
Desta forma seguimos nos adequando às normas governamentais vigentes de saúde, de convívio social e com relação aos eventos culturais.
Com relação aos eventos precisamos neste momento seguir a Instrução Normativa SEDAC 03/2020 que trata da análise dos projetos através da Lei de Incentivo a Cultura - LIC e que dentre suas disposições torna inabilitado qualquer projeto que não seja de forma virtual.
Assim sendo, embora o nosso festival já disponha de parte do recurso para sua realização, através de Emenda Parlamentar do Deputado Marcelo Moraes, com a participação do Deputado Marenco; dependemos de aprovação do Conselho Estadual de Cultura e Secretaria da Cultura do Estado para captação do restante necessário; o que nesse momento não será possível ante o disposto na citada IN.
Diante do exposto, para que seja atendida a legislação vigente não nos cabe outra opção a não ser  o adiamento do festival para o ano seguinte; assim como tantos outros o vem fazendo.
Um triste cenário para aqueles que dependem destes eventos para prover o sustento de suas famílias. Mas precisamos pensar na vida nesse momento; é sabidamente a melhor opção. Sem a vida nada há de ressurgir e florescer.
Fica estabelecido o período de 12 a 14 de Novembro de 2021 para a  realização da 3ª edição nosso festival.
Com certeza o futuro próximo nos guarda o fim desta pandemia e a alteração da IN em vigor neste momento e assim de uma maneira bem especial desfrutaremos de toda poesia e musicalidade do nosso Rio Grande do Sul.

                                             Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.