TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

terça-feira, 7 de julho de 2020

20ª RECULUTA DE GUAÍBA RECEBE INSCRIÇÕES EM JULHO

A Reculuta da Canção Crioula, um dos festivais que marcaram as décadas de 80 e 90, está de volta ao cenário nativista do Rio Grande do Sul, para realizar a sua 20ª edição. A boa notícia vem da cidade de Guaíba através de um chasque enviado pelo músico e compositor João Bosco Ayala Rodrigues, uma das lideranças culturais daquele município. 
Inicialmente será promovida uma Etapa Local, em formato virtual, gerada em ambiente a ser definido  e divulgado pela organização do festival, onde serão preservadas todas as medidas sanitárias necessárias para sua realização.
As inscrições devem ser encaminhadas até o dia 28 de julho de 2020, exclusivamente para o endereço eletrônico:  xxreculuta@gmail.com
A triagem das obras inscritas está programada para os dias 01, 02 e 03 de agosto, quando serão selecionadas as 12 (doze) canções para serem apresentadas nas noites de 20, 21 e 22 de agosto de 2020 e horários a serem informados oportunamente. 
Após as apresentações das concorrentes, a comissão avaliadora, composta por um poeta, um instrumentista e um intérprete, destacará 03 (três) músicas para concorrerem em igualdade de condições com as classificadas da Fase Geral da 20ª Reculuta, que acontecerá em 2021.

Os autores das 12 músicas classificadas para a Etapa Local da 20ª Reculuta receberão um cachê no valor de R$ 3.000,00, através de transferência bancária em favor do responsável pela inscrição.

Os destaques da 20ª Reculuta receberão troféus representativos das conquistas:
Serão agraciados: 
Primeiro Lugar:  Troféu Reculuta
Segundo Lugar:  Troféu Reculuta
Terceiro Lugar:  Troféu Reculuta
Melhor Intérprete: Troféu José Cláudio Machado 
Melhor Instrumentista: Troféu Sadi Cardoso 
Melhor Letra: Troféu Aparício Silva Rillo 
Mais Popular: Troféu Solon Tavares  (escolhida pelo público) 
Melhor Canção Sobre Temática Farroupilha: Troféu Berço da Revolução Farroupilha.

Regulamento e mais informações, podem ser obtidas na  Secretaria de de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba.
Telefone: (51) 3480-7070
E-mail: turismoecultura@guaiba.rs.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.