TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

terça-feira, 17 de março de 2020

LINHA DE CRÉDITO PARA TRABALHADORES DA CULTURA

O adiamento e até mesmo o cancelamento de eventos de cultura gaúcha, como shows, rodeios e festivais, acabou provocando uma baita insegurança em muitos artistas e prestadores de serviços que atuam no cenário regional e nativista. É sabido que muitos destes trabalhadores da produção cultural tem este nicho de mercado como principal fonte de rendimentos. 
E agora ? 
Será que o nossos boletos também serão adiados ou cancelados?  
Pouco provável.

Esse tema ganhou destaque num dos grupos que administro no whats app. Entre opiniões e sugestões, o meu irmão missioneiro Valter Portalete, proferiu a seguinte ideia:
O Governo do Estado, através do Banrisul, poderia disponibilizar uma linha de crédito, com juros subsidiados, para aqueles artistas que, mediante comprovação, tiveram suas participações adiadas/canceladas em alguns destes eventos que deixaram de ser realizados em decorrência do Corona Virus?
A quitação do empréstimo se daria a partir do momento em que o profissional contratado tivesse depositada na sua conta corrente, a remuneração estabelecida para a prestação do serviço no evento anteriormente adiado, desde que efetivamente realizada.  
Não seria uma possibilidade viável para amenizar as perdas momentâneas dos integrantes deste segmento profissional?
Senhores que detém o poder, por favor, pensem com carinho nesta sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.