TOTAL DE ACESSOS

AGENDA NATIVISTA 2025

AGENDA NATIVISTA 2025
Clica na imagem e confere as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2025.

sexta-feira, 20 de junho de 2025

FESTIVAIS DE MÚSICA E DE POESIA QUE ESTÃO RECEBENDO INSCRIÇÕES

Saudações nativistas aos festivaleiros e festivaleiras que prestigiam o Blog Ronda dos Festivais, a trincheira do nativismo gaúcho.   
A título de contribuição aos poetas, compositores, músicos e intérpretes, elencamos a seguir a relação dos festivais de música e de poesia cujos períodos para inscrições estão em vigor, ou seja, estão com inscrições abertas, como se diz popularmente.  
Confiram as datas limite, encaminhem suas inscrições e boa sorte. 

ATÉ 23 DE JUNHO   -   45ª COXILHA NATIVISTA e 39ª COXILHA PIÁ:  
As inscrições para ambos os eventos, deverão ser efetivadas até às 17h30min do dia 23 de junho de 2025, exclusivamente através do site
A 45ª Coxilha Nativista será realizada de 30 de julho a 02 de agosto de 2025, a partir das 19h30min, nas dependências do Ginásio Municipal de Cruz Alta.   No dia 29 de julho, ocorrerá a e a 39ª Coxilha Piá, festival de Interpretação Vocal para cantores e cantoras com até 17 anos de idade.   

ATÉ 29 DE JUNHO    -   38ª MOENDA DA CANÇÃO, 14ª MOENDA INSTRUMENTAL e 4ª MOENDINHA:
O prazo para inscrições para os três festivais encerra-se as 23h59m do dia 29 de junho de 2025. 
Os interessados devem preencher o formulário virtual disponível no site
38ª Moenda da Canção, a 14ª Moenda Instrumental e a 4ª Moendinha, serão realizadas de 08 a 10 de agosto, no Ginásio Caetano Tedesco,   em Santo Antônio da Patrulha/RS. 

ATÉ 30 DE JUNHO    -    4ª TROPEADA DA CANÇÃO NATIVA:   
As inscrições devem ser encaminhadas até o dia 30 de junho de 2025 para o e-mail tropeadadacancaonativa@gmail.com .   
A triagem será realizada no dia 06 de julho e a divulgação das músicas classificadas para o Festival, ocorrerá no dia 07 de julho.  
A 4ª Tropeada da Canção Nativa será realizada no dia 26 de julho de 2025, no CTG Victório Mário, situado no distrito de Arroio do Só, interior de Santa Maria. 


ATÉ 30 DE JUNHO   -   30º FESTIVAL CHIMARREANDO COM DEUS:
As inscrições deverão ser efetivadas até 30 de junho de 2025, através do Site da Rádio Aliança: www.alianca.fm.br
O 30º Festival Chimarreando com Deus – Zélia Caetano Braun, acontecerá no dia 16 de agosto de 2025, a partir das 19 horas, no Salão da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Canoas/RS.   

ATÉ 03 DE JULHO   -   4º CANTO DOS 7 POVOS:   
As inscrições de canções inéditas serão recebidas até as 23h59min do dia 03 de julho de 2025, exclusivamente pelo e-mail turismosaoluizgonzaga@gmail.com  
Após 33 anos de ausência, o Canto dos 7 Povos retorna ao cenário dos festivais nativistas do RS,  promovendo sua 4ª edição nos dias 18 e 19 de julho de 2025 no CTG Galpão de Estância, na cidade de São Luiz Gonzaga/RS.   




ATÉ 06 DE JULHO   -    32º RONCO DO BUGIO:   
As inscrições de bugios inéditos e instrumentais, devem ser registradas até o dia 6 de julho, exclusivamente pelo e-mail
O 32º Ronco do Bugio acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto de 2025, no CTG Rodeio Serrano, em São Francisco de Paula.






ATÉ 31 DE JULHO   -   4ª ESQUILA E VINDIMA DO CANTO GAÚCHO:    
A data limite para inscrições é o dia 31 de julho.  O material deve ser encaminhado exclusivamente pelo e-mail
A 4ª Esquila e Vindima do Canto Gaúcho de Encruzilhada do Sul, vai acontecer nos dias 14 e 15 de novembro.
  
ATÉ 31 DE JULHO   -   3º PARADOR DA POESIA CRIOULA:   
O festival recebe inscrições de poesias inéditas até o dia 31 de julho de 2025, exclusivamente através do e-mail paradordapoesia@gmail.com .
O 3º Parador da Poesia Crioula será realizado no dia 15 de novembro de 2025, no Palacete Pedro Osório, em Bagé, com início previsto para ás 19:30 horas. O homenageado da edição é o poeta e comunicador Edilson Villagran Martins.

ATÉ 31 DE JULHO   - 10ª MAÇÔNICA DA POESIA CRIOULA  
As inscrições devem ser encaminhadas exclusivamente pelo endereço eletrônico
tertulia@fraternidadegaucha.com.br até o dia 31 de julho de 2025. 
10ª Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula está confirmada para o dia 27 de setembro  de 2025, às 18h, no Teatro do SESC, localizado na Avenida Alberto Bins, nº 665, Centro Histórico de Porto Alegre.



ATÉ 10 DE AGOSTO   -   10º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA e 6º ESTEIO DO AMANHÃ:   
As inscrições para ambos os festivais devem ser efetivadas até o dia 10 de agosto, através dos e-mails: esteiodapoesia@gmail.com e
esteiodoamanha@gmail.com
O Esteio da Poesia Gaúcha realizará sua 10ª edição no dia 18 de outubro de 2025, na Casa de Cultura de Esteio. Na mesma oportunidade acontecerá o 6º Esteio do Amanhã, certame para declamadores infantojuvenis.


ATÉ 31 DE AGOSTO   -   9º CANTO GALPONEIRO e 4º PIAZITO GALPONEIRO:       
A data limite para inscrições nos dois festivais é o dia 31 de agosto de 2025. O material deve ser enviado exclusivamente através do site www.cantogalponeiro.com.br
O 9º Canto Galponeiro e o 4º Piazito Galponeiro, festival para intérpretes infantojuvenis, acontecerão de 16 a 18 de outubro de 2025, no Gran Palazzo Centro de Eventos, na cidade de Passo Fundo/RS. 

Regulamentos e informações sobre estes e outros festivais, podem ser acessadas aqui no Blog Ronda dos Festivais, que tem também uma versão atualizada da Agenda Nativista 2025. www.rondadosfestivais.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.