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AGENDA NATIVISTA 2025

AGENDA NATIVISTA 2025
Clica na imagem e confere as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2025.

terça-feira, 17 de junho de 2025

4º CANTO DOS 7 POVOS - INSCRIÇÕES ATÉ 03 DE JULHO

O Festival 4º Canto dos 7 Povos será realizado nos dias 18 e 19 de julho de 2025 no CTG Galpão de Estância, na cidade de São Luiz Gonzaga/RS.
As inscrições serão recebidas até as 23h59min do dia 03 de julho de 2025, exclusivamente pelo e-mail turismosaoluizgonzaga@gmail.com

Confiram a seguir, mais alguns aspectos importantes do Regulamento do Festival:
1. As composições deverão ter como base a língua portuguesa (brasileira), podendo, entretanto, conter termos ou fragmentos no idioma ou linguagem dos povos formadores da cultura gaúcha rio-grandense, como o espanhol, italiano, alemão, indígena, africano, entre outras.
2. Somente poderão ser inscritas composições INÉDITAS, tanto na letra quanto na melodia, sendo obrigatória a utilização do tema "OS 4 TRONCOS MISSIONEIROS". 
3. Entende-se por inédita a composição que não tenha participado em outros festivais e nem sido gravada em vinil, CD, DVD, vídeo, comercial, filme ou similares, nem registrada em livros ou outro meio que dê publicidade (Ex: plataformas digitais). 
4. Poderão participar autores e compositores de qualquer parte do mundo, desde que respeitadas as propostas do evento e seus regulamentos. 
5. O número de inscrições por autor é de, no máximo, 05 (cinco) composições, podendo classificar apenas uma composição por autor e uma em parceria, a fim de ampliar oportunidades. 
6. O Festival 4º Canto dos 7 Povos será realizado em duas fases: FASE REGIONAL e FASE GERAL
7. Para a FASE REGIONAL serão selecionadas até 06 (seis) composições. Destas, 3 vagas serão asseguradas para o município de São Luiz Gonzaga e 3 vagas para os municípios que compõem a AMM (Associação dos Municípios das Missões). 
8. As 06 canções serão apresentadas e avaliadas no dia 18/07, sendo classificadas para a FINAL somente 04 para disputarem entre si o grande prêmio. 
9. Para a FASE GERAL, serão selecionadas até 10 (dez) composições que serão apresentadas e avaliadas no dia 18/07, sendo que, dessas, serão classificadas para a FINAL somente 08, as quais disputarão o GRANDE PRÊMIO na final do Festival 4º Canto dos 7 Povos
10. As 04 canções da FASE REGIONAL, classificadas para a GRANDE FINAL, irão concorrer às premiações da FASE REGIONAL e, ainda, às premiações da FASE GERAL, caso o júri tenha essa compreensão. 
11. Os intérpretes poderão defender até 02 (duas) composições no festival. Já os instrumentistas poderão defender até 03 (três). 
12. Os grupos não poderão se apresentar com número inferior a 03 (três) ou superior a 08 (oito) integrantes. 
13. As 06 (seis) composições selecionadas para a FASE REGIONAL receberão, a título de premiação (ajuda de custo), o valor de R$ 2.450,00 (dois mil, quatrocentos e cinquenta reais), que serão pagos por transferência bancária após a realização do evento. 
14. As 10 (dez) composições selecionadas para a FASE GERAL, receberão uma ajuda de custo a título de premiação de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais), que serão pagos por transferência bancária após a realização do evento. 
15. As premiações aos vencedores do 4º Canto dos 7 Povos são as seguintes: 
FASE REGIONAL: 
Primeiro Lugar: Troféu Jayme Caetano Braun + R$ 3.000,00 
Segundo Lugar: Troféu Cenair Maicá + R$ 2.000,00 
Terceiro Lugar: Troféu Canto dos 7 Povos + R$ 1.000,00 
FASE GERAL: 
Primeiro Lugar: Troféu Pedro Ortaça + R$ 3.500,00 
Segundo Lugar: Troféu Noel Guarani +R$ 2.500,00 
Terceiro Lugar: Troféu 4 Troncos Missioneiros + R$ 1.500,00 
Melhor Intérprete: Troféu + R$ 1.000,00 
Melhor Instrumentista: Troféu + R$ 1.000,00 
Melhor Letra: Troféu + R$ 1.000,00 
Melhor Melodia: Troféu + R$ 1.000,00 
Melhor Arranjo: Troféu + R$ 1.000,00 
Música Mais Popular: Troféu Sepé Tiarajú + R$ 1.000,00 
16.  A Música Mais Popular será escolhida pela COMISSÃO AVALIADORA conforme a reação do público presente durante a execução das músicas, sendo um dos critérios de avaliação. 
17. Todos os valores referentes à ajuda de custo e as premiações, serão pagos em no máximo 20 dias após o evento. 
18.  Os valores referentes à premiação estão sujeitos à dedução de impostos conforme legislação vigente.  
19. Será constituída uma Comissão Avaliadora para o Festival, composta por 5 integrantes, que selecionará as composições apresentadas nas Fases Regional e Geral e que definirá os vencedores do Festival 4º Canto dos 7 Povos
20. Integrarão a Comissão Avaliadora do 4º Canto dos 7 Povos:
Beto Caetano
Laura Guarany
Mauro Ferreira
Miguel Marques
Valdomiro Maicá  

Contatos: 
Secretaria de Turismo e Cultura: 
(55) 99708-2701 – Leandro 
Ditirambo Produções / Planejamento e Organização: 
(55) 99695-2625 – Simone

Formulário de Inscrição: 
4º CANTO DOS 7 POVOS

1. Dados do Responsável pela Inscrição

Nome Completo: __________________________________________________________________

E-mail: ________________________________________________________________________

Telefone (com DDD): __________________________________________________________

CPF: __________________________________________________________________________

2. Informações da Composição

Título da Composição: ___________________________________________________________

Ritmo/Gênero Musical: ________________________________________________________

Tema (Obrigatório): "OS QUATRO TRONCOS MISSIONEIROS"

3. Autores da Composição

Liste abaixo todos os autores da obra.

Autor(es) da Letra (Nome Completo): _____________________________________________

CPF: __________________________________________________________________________

Autor(es) da Melodia (Nome Completo): __________________________________________

CPF: __________________________________________________________________________ (Adicione mais linhas, se necessário)

4. Modalidade de Participação

Selecione uma das opções. A falsidade nesta informação implicará desclassificação sumária, além das sanções legais cabíveis.

[ ] Fase Regional

[ ] Fase Geral

5. Idioma da Composição

As composições devem ter como base a língua portuguesa, podendo conter termos ou fragmentos de idiomas dos povos formadores da cultura rio-grandense (espanhol, italiano, alemão, indígena, africano, entre outros).

[ ] Declaro que a composição inscrita atende a este requisito.

6. Declaração de Ineditismo e Originalidade

Entende-se por inédita a composição (letra e melodia) que não tenha sido apresentada em outros festivais, gravada comercialmente (CD, DVD, vinil, plataformas de streaming), utilizada em peças publicitárias, filmes ou divulgada publicamente por qualquer meio físico ou digital.

 [ ] Declaro que a letra e a melodia da composição inscrita são inéditas e originais.

 7. Lista de Verificação de Documentos Anexos

Certifique-se de que todos os documentos a seguir estão anexados ao e-mail de inscrição:

[ ] Ficha de Inscrição Preenchida: Este formulário.

[ ] Cópia da Letra: Em formato PDF, contendo APENAS o título e o ritmo da obra, SEM IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES.

[ ] Gravação de Áudio da Música: Em formato MP3.

[ ] Declaração de Autorização Assinada: Pelos autores (letrista e compositor), conforme modelo do Anexo III do regulamento.

8. Termos e Condições

Ao enviar este formulário, declaro estar ciente e de acordo com todos os pontos do regulamento do 4º CANTO DOS 7 POVOS, especialmente o item 24 do Edital, que cita:

“Os autores, compositores, músicos e intérpretes que se inscreverem e participarem do Festival 4º CANTO DOS 7 POVOS estarão implicitamente autorizando a divulgação pública dos vídeos nas redes sociais, a gravação e divulgação das canções em CD, assim como a reprodução nos streamings de áudio, e cedendo ao evento os direitos comerciais, bem como os direitos autorais no dia do evento, ressalvados os direitos de propriedade intelectual do(s) autor(es) sobre a obra. Aos promotores do festival fica autorizada a utilização dos direitos de imagem para toda e qualquer ação referente ao festival. (podendo ser feita a autorização na passagem de som e recolhidas as assinaturas)”

 

Data: _____ / _____ / _____

Cidade/UF: ____________________________________________

 

Assinatura do Responsável: ______________________________________________________

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