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AGENDA NATIVISTA 2024

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Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

SARAU DO SOLAR 2024 - INSCRIÇÕES ATÉ 16 DE OUTUBRO

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Superintendência de Comunicação e Cultura, torna público o edital para seleção e contratação de artistas para a temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar.  As inscrições ocorrem devem ser efetivadas até o dia 16 de outubro de 2023,  exclusivamente peloformulário eletrônico disponível em www.al.rs.gov.br/saraudosolar

PROJETO SARAU DO SOLAR - MÚSICA PARA TODOS - Temporada 2024
O Projeto Sarau do Solar é um evento artístico-cultural, instituído pela Resolução  3.118/2014 e regulamentado pela Resolução de Mesa 1.706/2020. A iniciativa tem por objetivo realizar apresentações musicais e propiciar acesso público à cultura, com espetáculos em vários gêneros musicais e com entrada franca. 
Reconhecido e premiado, o Projeto Sarau do Solar foi criado em 1993 para  promover espetáculos musicais com periodicidade quinzenal e com entrada franca, em temporada que se estende de março a dezembro de cada ano. O Sarau obteve reconhecimento por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música 2006, concedido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre, e também o Prêmio Eva Sopher 2020, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Theatro São Pedro.
O edital, que foi aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, tem como novidades o aumento do cachê dos artistas, e levará em conta a soma dos integrantes (para duplas e grupos) ou a soma do/a artista principal mais seus músicos acompanhantes, sendo o cálculo feito da seguinte forma:
Para o Sarau do Solar:
Solo: R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
2 pessoas: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
3 pessoas: R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais)
4 pessoas (máximo): R$ 6.000,00 (seis mil reais).
 
Para o Sarau do Solar Especial:
Solo: R$ 10.000,00 (dez mil reais).
2 pessoas: R$ 11.000,00 (onze mil reais).
3 pessoas: R$ 12.000,00 (doze mil reais).
4 pessoas: R$ 13.000,00 (treze mil reais).
5 pessoas: R$ 14.000,00 (catorze mil reais).
6 ou mais pessoas: 15.000,00 (quinze mil reais).
Os artistas poderão receber diretamente contribuições espontâneas do público espectador exclusivamente via PIX, cuja chave será divulgada na apresentação e na transmissão ao vivo. Tais contribuições têm caráter absolutamente voluntário, inexistindo qualquer participação ou destinação Poder Legislativo sobre os valores arrecadados nesta operação, que tem por finalidade única o incentivo ao artista em sua atividade cultural.
Todas as etapas que concorrem para a execução do presente Edital serão publicizadas no endereço eletrônico www.al.rs.gov.br/saraudosolar 

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