TOTAL DE ACESSOS

9º CANTO GALPONEIRO

9º CANTO GALPONEIRO
9º CANTO GALPONEIRO e 4º PIAZITO GALPONEIRO - De 16 a 18 de outubro - Gran Palazzo - Passo Fundo/RS. Para mais informações, clica na imagem.

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA
10º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA e 6º ESTEIO DO AMANHÃ. Dia 18 de outubro - 16h30 - Casa de Cultura de Esteio. Para mais informações, clica na imagem.

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA e 11ª SEARINHA - De 24 a 26 de outubro - Acapesu - Carazinho/RS. Clica na imagem e acessa o site da Seara.

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ
13ª GALPONEIRA DE BAGÉ - De 30 de outubro a 01 de novembro - Largo do Centro Administrativo - Bagé/RS. Clica na imagem para mais informações.

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

2º TERRAL - DESTAQUES DA FASE REGIONAL

Felipe Corrêa defendeu a música vencedora
2º Terral da Canção Gaúcha, festival de músicas inéditas, realizou sua Fase Regional na noite de terça-feira, 1
9 de setembro com a apresentação de 10 (dez) músicas concorrentes, todas com autores e intérpretes nascidos ou residentes na região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) + Blumenau e Joinville. 
A comissão avaliadora, formada por
Anomar Danúbio Vieira, Juliano Moreno e Mauro Moraes definiu as três primeiras colocadas e a plateia elegeu a Mais Popular.  
De acordo com o regulamento do festival, as obras classificadas em Primeiro e Segundo Lugares já garantiriam vaga na Grande Final do dia 23 de setembro.   A canção classificada em Terceiro Lugar e a eleita como Mais Popular, voltam ao palco do 2º Terral na sexta-feira, 22/09, concorrendo em igualdade de condições com as 10 (dez) músicas selecionadas para a Fase Geral e as 04 (quatro) da Fase Estadual. 
Os destaques da Fase Regional do 2º Terral da Canção Gaúcha são os seguintes: 

Classificadas para a Grande Final: 
Primeiro Lugar: Por Porteira
Letra: Sérgio Becker
Melodia: Sérgio Becker
Interpretação: Felipe Corrêa
Segundo Lugar: Aos Olhos do Laço
Letra: João "Pelego" Santos
Melodia: João "Pelego" Santos
Interpretação: Thales Wottrich

Classificadas para a Fase Geral:
Terceiro Lugar: Coplas de Campo e Noite
Letra: Clarete Souto/Braian Souto
Melodia: Clarete Souto/Braian Souto
Interpretação: Braian Souto
Mais Popular: Na Bailanta do Fundão
Letra: Celso Martins
Melodia: Celso Martins
Interpretação: Celso Martins

Premiação Paralela: 
Melhor Melodia:  Aos Olhos do Laço

Autor: João "Pelego" Santos
Melhor Letra: Por Porteira
Autor: Sérgio Becker
Melhor Intérprete: Felipe Corrêa
Música: Por Porteira
Melhor Instrumentista: Thales Wottrich
Instrumento: Violão Solo
Música: Por Porteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.