TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sábado, 23 de maio de 2020

RONDA VIRTUAL - FESTIVAL HISTÓRICO

Um acontecimento histórico para o nativismo gaúcho! 
Assim podemos nominar a Ronda Virtual da Canção, o primeiro festival digital de músicas inéditas, com larga abrangência, realizado no Rio Grande do Sul.
Idealizada pelo comunicador e produtor nativista Jairo Reis e promovida pelo pelo blogue Ronda dos Festivais, a Ronda Virtual aconteceu na noite de sexta-feira, 22 de maio, na página Ronda Virtual da Canção, no Facebook.  A transmissão do festival iniciou as 20 horas, com a apresentação das 12 canções finalistas, através de vídeos produzidos pelos próprios autores das músicas concorrentes.
Logo após a mostra competitiva, os internautas puderam apreciar um pequeno espetáculo de intervalo, estrelado por três talentosos artistas: Germano Reis, Juliano Javoski e Pepeu Gonçalves, cada um na sua casa, como determinam as normas dos órgãos de saúde.
Ao final, a comissão avaliadora constituída por Germano Reis, Juliano Javoski, Marcos Abreu, Pepeu Gonçalves e Vaine Darde, atribuição premiações aos seguintes destaques da Ronda Virtual da Canção: 


Nota do editor:  
A difusão da Ronda Virtual da Canção através do Facebook registrou uma audiência espetacular, muito além dos anseios das pessoas envolvidas com a organização do evento.  Os índices estão lá no Face pra quem quiser conferir.
Ao todo, 40.944 pessoas visualizaram, total ou parcialmente, a transmissão da Ronda Virtual da Canção, das quais 15.000 acompanharam o festival do início ao fim. Houve também 7.100 engajamentos, mais de 1.000 comentários e 130 compartilhamentos.  
Além da encorpada visibilidade auferida aos artistas participantes, a ação, que durou 150 minutos, proporcionou uma gigantesca exposição dos nomes e das logomarcas dos apoiadores da iniciativa. Prometemos "X " de aproveitamento aos parceiros e eles receberam  "XXXX", fato que deve tê-los deixado satisfeitos.
Muito mais que a imensa alegria que nos provocaram, estes números, inimagináveis, talvez antevejam uma nova realidade para os festivais de música e de poesia, qual seja, a de produzir e transmitir seus eventos exclusivamente nas plataformas que a internet oferece. Será muito menos dispendioso e com repercussão provavelmente maior.  
Não. Não estamos apregoando a extinção dos festivais presenciais, absolutamente. Apenas trazemos à luz um fato incontestável, que revela parâmetros muito superiores aos alcançados por um festival convencional.  
Bueno.  É óbvio que este tema é delicado, complexo e merece muitos debates.
Nós estamos sempre a disposição para colaborar e para valorizar o nativismo gaúcho. 
Baita abraço.


     

4 comentários:

  1. Maravilhoso poder realizar este festival e atingir tanto sucesso!!! Parabens a todos envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. por favor que jurados são esses a pior musica e a pior interpretação ganhou, lamento, a idéia boa ,as os jurados e as musicas muito ruins. deu azar. nosso nativismoacabou os exelentes pararam de participar e os que vieram são muitofracos e muito ruins, e voces apoiam

    ResponderExcluir
  3. Excelente festival Jairo. Concerteza esta iniciativa,deixa acesa a chama da nossa tradição,em tempos difíceis como este que estamos passando.A pandemia vai passar,mas por enquanto este festival virtual,ficará marcado para sempre na história como iniciativa de preservação e amor pela nossa cultura.

    ResponderExcluir
  4. Jairo quando terá outro festival virtual ?
    Parabéns pelo sucesso do evento e do teu blog.

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.