TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

SEGUIMOS PELEANDO PELO NATIVISMO


Quem me conhece sabe da paixão que nutro pelo nativismo gaúcho.  Fascínio este, que me levou a criar, preparar e apresentar, a partir de março de 2007, o programa Ronda dos Festivais, veiculado até outubro de 2013, na saudosa Rádio Rural AM 1120.  
Com o passar do tempo, o Ronda virou um quadro no programa Do Litoral à Fronteira, outra das diversas produções radiofônicas lideradas por mim. 
Agora, no final de 2019, o Ronda dos Festivais está retomando o formato de programa, produzido para ser veiculado semanalmente nas emissoras de rádio que manifestarem interesse em reproduzi-lo, assim como já o fizeram duas dezenas de rádios AM, FM e WEBs do RS e de SC, cujos nomes serão revelados em breve.

Também no primeiro decênio dos anos 2000, mais precisamente em 31 julho de 2009, entrava no ar o blog Ronda dos Festivais, uma segunda iniciativa engendrada por mim, com o intuito de levar ao conhecimento do grande público, toda e qualquer informação relacionada aos festivais de música, de poesia e seus protagonistas.
Concebido despretensiosamente, o blog Ronda dos Festivais, aos poucos foi granjeando a confiança e a fidelidade dos internautas, passando a ser referência e fonte de pesquisa para muitos.
Transcorridos dez anos e três meses, permito-me observar, respaldado pelas inúmeras manifestações de carinho e admiração que chegam até mim, que o Ronda, efetivamente exerce um papel de relevância na propagação dos festivais e da cultura regional gaúcha. Descoberta que recobre a mim e a minha gente de um desmedido orgulho. Vaidade esta que se avoluma quando constato os indicadores numéricos registrados no blog.  

Desde o seu advento, há dez anos, até agora, enquanto digito esta postagem, o Ronda foi visitado por 698.125 internautas. No que tange ao número de visualizações mensais, neste exato momento, o controle me diz que temos 19. 415 registros.   
Não sei se estes parâmetros são expressivos ou modestos, isso não importa.  O que interessa e merece ser enfatizado é que o Ronda dos Festivais nunca teve a pretensão de ser o melhor blog, o mais rápido, o mais bonito. Minha maior preocupação sempre foi (e continuará sendo) de oferecer a informação correta, límpida, com dados completos, sem erros de português e geradora de credibilidade.
O retorno positivo que recebo, sem qualquer jactância de minha parte, me permite crer que estamos no rumo certo.
Muito obrigado a todos que devotam uma parcela de seu precioso tempo à leitura do Ronda dos Festivais, o blogue do Jairo Reis
Seguimos peleando pelo Nativismo, aqui e no programa homônimo.
Baita abraço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.