![]() |
| Imagem utilizada no cartaz da 1ª edição em 1993. |
A cerimônia, que contou com a presença de autoridades municipais e diversos convidados, teve seu ápice no momento da homenagem ao gênero musical Bugio, recentemente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Sul.
Um dos momentos mais aguardados da solenidade foi o anúncio do retorno do Festival Querência do Bugio, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, para o período de 30 de abril, 1º e 2 de maio de 2026. A boa nova, proferida pelo proferido pelo prefeito Paulinho Salbego e pela Secretária de Educação e Cultura, Prescilla Saquett, foi saudada com entusiasmo pelos presentes e certamente também será pelo público em geral.
Único ritmo autenticamente gaúcho, o Bugio é símbolo da tradição e da expressividade artística da região, bem como representa um marco importante para a preservação da cultura nativista gaúcha. Durante o evento, artistas locais se apresentaram, destacando o orgulho e a valorização da herança cultural do município.
O retorno do Querência do Bugio promete movimentar a cena cultural e fortalecer ainda mais o vínculo da comunidade com a música nativista. O Festival Querência do Bugio é reconhecido por revelar talentos e manter viva a tradição que caracteriza o povo gaúcho, reafirmando São Francisco de Assis como um importante polo cultural do estado.
Colaboração: Eri Cortes
Fonte: Blog NGA

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.