TOTAL DE ACESSOS

AGENDA NATIVISTA 2025

AGENDA NATIVISTA 2025
Clica na imagem e confere as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2025.

segunda-feira, 14 de abril de 2025

HERANÇA - TRIBUTO À RILLO, COM PIRISCA GRECCO

Recebemos e compartilhamos com satisfação, o comunicado emitido pela Adelante Produções, dando conta de que no dia 27 de março, foi lançado, na sede do Grupo Amador de Arte Os Angüeras, em São Borja, o projeto Herança – Tributo a Apparicio Silva Rillo, ação que dá continuidade à caminhada e celebra a memória do grande poeta. 
O próximo ato desta homenagem acontece durante o tradicional Festival da Barranca, que ocorre no período da Páscoa, também em São Borja. 
A ideia brotou de um pedido da família Silva Rillo, para marcar as três décadas de ausência e de saudade de Rillo. Um legado que segue pulsando em versos, canções, calçadas e barrancas.  Rillo vive nas páginas dos livros, nas escolas, nos palcos e no coração dos gaúchos.
Pirisca Grecco protagoniza o  projeto Herança
A direção artística do projeto Herança está a cargo do cantor e compositor Pirisca Grecco, escolhido não por acaso. Em 2013, Pirisca lançou o disco Vidro dos Olhos, um trabalho inteiro dedicado à obra de Rillo, reforçando sua ligação afetiva e artística com o poeta.
Este movimento busca alçar voos, ao longo do ano, por intermédio de uma série de apresentações e ações culturais que revisitam a obra de Rillo e celebram suas principais parcerias musicais, com Mário Barbará, Luiz Carlos Borges, Pedro Ortaça, e sua indelével ligação com Os Angüeras, entre outros nomes que ajudaram a eternizar seus poemas em canções. 
 Marco Antônio Loguercio (Genro de Rillo) , Apparicio  Neto  e Pirisca
Além de sua apresentação no Festival da Barranca, o Herança deve marcar presença em outros eventos importantes de São Borja, como a Semana Municipal Apparício Silva Rillo, promovida pela prefeitura. A proposta é que o tributo também percorra escolas, museus e festivais pelo estado, levando a poesia de Rillo para as novas gerações.
Mais do que um tributo, o Herança é um gesto de continuidade. Uma semente lançada à terra fértil da cultura gaúcha, que deseja florescer onde houver espaço para a arte, a tradição e a memória.
Como escreveu o próprio Rillo:  As flores nascem a cada novo dia e a vida é nova a cada amanhecer.

Que o projeto Herança seja, assim, um novo amanhecer para sua poesia! 
Viva Rillo!

Parabéns e sucesso, Pirisca !

Fonte: Adelante Produçoes - Antônia Greco - Publicitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.