Até 2016, o Troféu Ronda dos Festivais revelava apenas os vencedores das modalidades individuais das Categorias Música, Poesia e Instrumental. A partir de 2017 mais três modalidades passaram a ser contempladas: MÚSICA DO ANO, POESIA DO ANO e MÚSICA INSTRUMENTAL DO ANO.
Para eleger as melhores obras de cada uma destas categorias é constituída uma comissão julgadora com 21 integrantes dotados de idoneidade, notória capacidade e comprovado conhecimento sobre os segmentos artísticos em avaliação.
Após receber os arquivos de áudio e as letras das músicas e das poesias vencedoras dos festivais, o referido elenco de jurados e juradas tem a incumbência de ouvir, analisar e conceituar as 49 (quarenta e nove) canções, as 12 (doze) poesias e as 4 (quatro) músicas instrumentais vencedoras dos festivais realizados em 2024. A partir dessa apreciação, cada um dos avaliadores deverá eleger, até 30 de janeiro de 2025, 5 (cinco) canções, 5 (cinco) poesias e 4 (quatro) músicas instrumentais, ranqueando-as do Primeiro ao Quinto Lugares, de acordo com suas preferências, é claro.
De posse das planilhas enviadas pela comissão julgadora, o organizador atribuirá uma pontuação para cada uma das 05 (cinco) obras destacadas pelos jurados. O somatório dos pontos definirá a MÚSICA DO ANO, a POESIA DO ANO e a MÚSICA INSTRUMENTAL DO ANO.
O anúncio das vencedoras será publicado no Blog Ronda dos Festivais, no início do mês de fevereiro.
O resultado também será repercutido no Programa Gente Gaúcha, veiculado semanalmente em diversas emissoras de rádio. No programa, serão apresentadas as obras vencedoras, bem como as manifestações de seus autores e intérpretes.
A comissão avaliadora que elegerá a MÚSICA DO ANO, a POESIA DO ANO e a MÚSICA INSTRUMENTAL DO ANO, será constituída pelas pessoas relacionadas abaixo, às quais agradecemos fraternalmente pela disponibilidade e parceria.
Cantora, compositora e comunicadora.
Jornalista, radialista e apresentador.
LÉO RIBEIRO DE SOUZA:
Poeta, escritor e blogueiro.
Declamadora e Secretária de Cultura de Porto Alegre.
Cantor, compositor e deputado estadual.
Cantora e radialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.