TOTAL DE ACESSOS

21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA DE TAPES/RS

21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA DE TAPES/RS
21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA. De 16 a 18 de janeiro de 2025. Para conferir as músicas classificadas, clica na imagem acima.

RIFA DE UMA FACA GAÚCHA

RIFA DE UMA FACA GAÚCHA
RIFA DE UMA FACA GAÚCHA em favor do TROFÉU RONDA DOS FESTIVAIS 2024. Clica na imagem acima e adquire teus números. Somente R$ 10,00 cada um.

AGENDA NATIVISTA 2025

AGENDA NATIVISTA 2025
Clica na imagem e confere as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2025.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

TROFÉU RONDA DOS FESTIVAIS 2024 - EM BUSCA DE APOIOS

A jornada festivaleira de 2024 se encaminha para seus derradeiros acontecimentos, marcados para os dois próximos finais de semana. 
De 11 a 14: 46ª Califórnia da Canção Nativa e Califórnia Estudantil - Uruguaiana/RS
De 13 a 15: 6ª Convenção Nativista - Júlio de Castilhos/RS
Nos dias 14 e 15:  4º Legado da Canção Gaúcha e 4º Legado Piá - Santo Ângelo/RS
No dia 21: 1º Festival Marco do Pampa- Sant'Ana do Livramento/RS.

A partir dos resultados destes festivais, poderemos concluir o levantamento de dados necessários para a definição e a divulgação dos agraciados com o Troféu Ronda dos Festivais 2024.
Levando em conta as anotações que fizemos até o momento, é possível afirmar que, na maioria absoluta das modalidades, a disputa será acirrada até o final, exceto duas ou três categorias cujos líderes não mais poderão ser superados.
Além das 24 (vinte e quatro) categorias habitualmente contempladas pelo Troféu Ronda dos Festivais, na edição de 2024 serão agraciados os destaques dos festivais de intérpretes infantojuvenis, de música e de poesia.  Uma novidade que empresta maior abrangência à premiação, ao mesmo tempo em que instiga o interesse de crianças e adolescentes pela música nativista.  A implantação desta novidade provocará razoável acréscimo no orçamento da edição 2024 do Troféu Ronda dos Festivais. Diante disso, colocamos à disposição de eventuais apoiadores, algumas formas de estímulo financeiro e de efetivação de parcerias que possam valorizar o projeto e, ao mesmo tempo, sejam capazes de cobrir os custos de produção, tornando possível a execução do mesmo. 
Analisem por favor:   
1. Apoio Financeiro. Empresas, instituições, incentivadores, etc... 
2. Depósito via PIX.  Festivais, entidades, produtores, associações, etc...

Clica no banner acima, escolhe teus números e incentiva o nativismo gaúcho.

A exemplo das edições anteriores, necessitamos de um local para sediar a atividade de confraternização e de entrega dos troféus aos agraciados, prevista incialmente para o mês de março de 2025.  Aceitamos sugestões de parcerias para esta finalidade. 

TODO APOIO SERÁ BEM RECEBIDO  
Contatos:  (51) 991.194.999  - ronda.festivais@gmail.com


HISTÓRIO SINTÉTICO DO TROFÉU RONDA DOS FESTIVAIS:
Jairo Reis, o idealizador da premiação
Em janeiro do ano de 1998, numa das páginas do Jornal Painel da cidade de Osório, eram anunciados pela primeira vez, os Destaques dos Festivais 1997.  
A iniciativa do comunicador e produtor nativista Jairo Reis, praticada há 26 anos, tem o propósito de revelar os nomes daqueles poetas, músicos, compositores, intérpretes, instrumentistas, declamadores e amadrinhadores que conquistam o maior número de premiações nos festivais de música e de poesia realizados a cada ano.
Durante este período, o autor continuou a produzir anualmente a pesquisa e a divulgar os resultados nos espaços que ocupou/ocupa, em alguns veículos de comunicação. 
Em 2011, o Blog Ronda dos Festivais assumiu o posto de principal canal de propagação dos Destaques dos Festivais.
A partir de 2016, o idealizador do projeto passou a promover eventos festivos, durante os quais os agraciados recebem troféus representativos de suas conquistas. 
Em 2021, com o objetivo de enaltecer o Blog e o relevante papel do informativo digital em favor do nativismo gaúcho, a premiação passou a denominar-se Troféu Ronda dos Festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.