TOTAL DE ACESSOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

AGENDA NATIVISTA 2024

AGENDA NATIVISTA 2024
Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

terça-feira, 31 de outubro de 2023

FÁBRICA DE GAITEIROS E BORGHETTINHO EM SAP

 No próximo domingo (05), os alunos da Fábrica de Gaiteiros Santo Antônio da Patrulha se apresentarão ao lado de Renato Borghetti na Praça Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha, às 15h. 

Além de Borghetti e do professor da unidade, o patrulhense Evandro Cardoso (Manchinha), o show que marca o encerramento do segundo ano do projeto na cidade contará com a participação dos alunos da Fábrica de Gaiteiros Morrinhos do Sul. A apresentação faz parte da programação do evento Domingo Cultural.
Idealizado pelo músico Renato Borghetti em 2012, a Fábrica de Gaiteiros tem atualmente 21 unidades em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Santo Antônio da Patrulha, as aulas iniciaram em abril  de 2022 e acontecem na Praça CEU, espaço cedido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes. A turma conta com 13 alunos, todos estudantes de escolas públicas.
Os jovens gaiteiros já participaram de eventos como Semana Farroupilha do CTG Patrulha do Rio Grande, Moenda da Canção e do Encontro Anual de Gaiteiros, na cidade de Barra do Ribeiro. 
“É emocionante ver a evolução de cada aluno. Cada um tem o seu tempo e isso é muito respeitado durante as aulas”, comenta Raffaela Reis, produtora responsável pelo projeto em Santo Antônio da Patrulha".
Financiado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Fábrica de Gaiteiros - Unidade Santo Antônio da Patrulha tem o patrocínio do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha e parceria do Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música. 
A realização é da empresa patrulhense Tambor Produções, Ministério da Cultura, Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução.

Raffaela Reis
Relações-públicas e produtora cultural
Tambor Produções
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.