31ª VIGÍLIA DO CANTO GAÚCHO

31ª VIGÍLIA DO CANTO GAÚCHO
31ª Vigília co Canto Gaúcho - Dia 24 de outubro - Cachoeira do Sul/RS - Para mais informações, clica na imagem.

SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
25ª Seara da Canção Gaúcha e 12ª Searinha - De 30 de outubro a 01 de novembro - Carazinho/RS. Clica na imagem e confere as músicas classificadas.

41º PONCHE VERDE

41º PONCHE VERDE
41º Ponche Verde da Canção Gaúcha - Dias 06, 07 e 08 de novembro - Dom Pedrito/RS - Clica na imagem e confere os concorrentes.

16º CANTO SEM FRONTEIRA

16º CANTO SEM FRONTEIRA
16º Canto Sem Fronteira - Dias 13, 14 e 15 de novembro de 2026 - Bagé/RS - Clica na imagem e confere as músicas classificadas.

3º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA

3º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA
3º Balseiros da Canção Nativa - Dias 20 e 21 de novembro de 2026 - Chapecó/SC. Clica na imagem e confere as músicas classificadas

sábado, 21 de outubro de 2023

7º CANTO GALPONEIRO - É HOJE A GRANDE FINAL

Um dos mais bem organizados festivais de música nativista da atualidade, o Canto Galponeiro de Passo Fundo realiza sua 7ª edição desde a ultima quinta-feira, 19/10, tendo por cenário a casa de eventos Gran Palazzo, seu reduto tradicional.  
A noite de quinta-feira foi reservada para a apresentação das 10 (dez) canções classificadas para a Fase Local do certame. Antes, as 20 horas, a programação iniciou com com a mostra competitiva entre os intérpretes do 2º Piazito Galponeiro, categoria Mirim.    
Ao final das ações, a comissão avaliadora do festival, formada por Daltro Bertussi, Daniel Busch, Enio Medeiros, Jaime Brum Carlos e Nelcy Vargas, definiu os premiados no Piazito Mirim e as 04 (quatro) músicas classificadas para a noite final do 7º Canto Galponeiro.   Confere:

2º PIAZITO GALPONEIRO 
Categoria: MIRIM
Intérpretes Premiados: 
Lorenzo e Muriel, os premiados no 2º Piazito Galponeiro Mirim

Primeiro Lugar: MURIEL KIRST
Música: Milonga Abaixo de Mau Tempo
Autor: Mauro Moraes

Segundo Lugar: LORENZO BORELLA DE SOUZA
Música:  Uma Tarde no Corredor (Entrando no M’Bororé)
Autores: João Sampaio/Elton Saldanha

As 04 (quatro) canções da Fase Local classificadas para a Grande Final do 7º Canto Galponeiro são: 

1. CANTO SAUDOSO
Chamarra
Letra: Leonardo Sarturi
Melodia: Leonardo Sarturi
Interpretação: Aristério Riffel
2. JUREI QUE VOLTAVA E VOLTEI

Vaneira
Letra: Artur Gering
Melodia: Artur Gering
Interpretação: Artur Gering
3. TROPA CHIMARRÃO
Chamarra
Letra: Bruno Oliveira/Jair Oliveira
Melodia: Nicolas Leal/Luiz Escobar
Interpretação: Henrique Fernandes e Nicolas Leal
4. A MILONGA E EU
Milonga
Letra: Glauber Vieira
Melodia: Wagner Ghelen/Wander Lima
Interpretação: Cleverson Tauffer e Fabiano Lengler

O 7º Canto Galponeiro prosseguiu na noite de sexta-feira, 20/10, igualmente a partir das 20 horas, com a realização da Categoria Juvenil do 2º Piazito Galponeiro, que premiou os seguintes intérpretes: 

Primeiro Lugar: 
NATYELLI GONÇALVES
Música: Um Mate Por Ti
Autores: Aparício Silva rillo/Beto Bollo/Vinícius Brum









Segundo Lugar: 
GABRIEL PRESTES
Música:  Cada Tempo, Cada Flete
Autores: Rôumlo Chaves/Matheus Alves

Melhor Instrumentista:  
MATEUS PIMENTEL
Interpretação Mais Popular:  
LORENZO BORELLA DE SOUZA
Música:  Uma Tarde no Corredor (Entrando no M’Bororé)
Autores: João Sampaio/Elton Saldanha


No encerramento das atividades de sexta-feira, logo após o espetáculo do cantor João de Almeida Neto, foram anunciadas as 10 (dez) músicas da Fase Geral, classificadas para a Noite Final do 7º Canto Galponeiro. São elas: 



A Grande Final do 7º Canto Galponeiro inicia as 20 horas deste sábado, 21 de outubro, com a reapresentação dos vencedores do 2º Piazito Galponeiro. Depois, sobem ao palco as 14 (quatorze) músicas finalistas, antecedendo o espetáculo de encerramento com o cantor ADAIR DE FREITAS.
Depois do show do mestre Adair de Freitas, haverá a divulgação do resultado e a entrega da premiação. 

Quem não comparecer ao Gran Palazzo, poderá assitir a final do 7º Canto Galponeiro ao vivo, pelo canal Portal da Tradição, no Youtube. O link é o seguinte:   https://www.youtube.com/@portaldatradicao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.