TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sábado, 24 de abril de 2021

4ª COXILHA INSTRUMENTAL

Na tarde de sexta-feira, 23 de abril, aconteceu um coletiva de imprensa sobre  a  4ª Coxilha Instrumental E 41ª Coxilha Nativista, festivais de grande importância para o nativismo gaúcho, que ocorrem na cidade de Cruz Alta/RS.    Na atividade, foram apresentadas  a identidade visual e as atrações da 4ª Coxilha Instrumental, bem como o regulamento da 41ª Coxilha Nativista. 

Realizada paralelamente a Coxilha Nativista, a Coxilha Instrumental, na sua 4ª edição, traz novamente grandes shows nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho de 2021. O cenário desta feita será o Clube Arranca e a presença de público dependerá da situação da pandemia de covid-19, mas o festival terá transmissão on-line.  
Além do aspecto musical, a Coxilha desenvolve projetos sociais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, como por exemplo a Coxilha Vai as Ruas, que oferece oficinas a comunidade, por intermédio de um caminhão, com palco, levando a cultura a ruas e bairros da cidade, descentralizando o acesso à cultura em período anterior ao festival.       
As atrações do projeto:
* Palestra sobre os principais ritmos gaúchos destinado aos professores da rede municipal com o percussionista Sandro Cartier.
* Workshop com o percussionista Marcelo Pimentel e construção de instrumentos com a utilização de material reciclável. 
* Workshop Caminha do Bem – O Violão Vai À Escola com o violonista Marcello Caminha. 
* Teatro musical a Fubica da Vovó com o músico e cantor Tuny Brum trazendo músicas de Humberto Gabbi Zanatta.

41ª Coxilha:
As inscrições para 41ª Coxilha Nativista  deverão ser encaminhadas até o dia 07/06/2021, através do e-mail

As músicas classificadas para o festival serão divulgadas no lançamento oficial, marcado para o dia 12 de junho, oportunidade em que serão anunciadas as novas prendas do evento.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.