TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sábado, 10 de abril de 2021

2ª TRINCHEIRA ADIADA PARA 27 DE JUNHO


A 2ª Trincheira do Canto Xucro - Edição Virtual teve sua data de realização transferida para o dia 27 de junho de 2021.  
A decião tomada pela WAP Produções, com a anuência do Sistema Pró-Cultura RS, financiador do projeto cultural, tem o objetivo de evitar possíveis riscos à saúde dos envolvidos na realização do projeto. 
Reproduzimos o comunicado oficial da WAP Prodções e Eventos, produtora responsável pela 2ª Trincheira do Canto Xucro - Edição Virtual:

Alimentávamos a expectativa de que, ao final do primeiro trimestre de 2021, a pandemia do coronavirus já teria abrandado e o Rio Grande do Sul já estaria num cenário muito melhor, com bem menos casos de infecção, número de óbitos reduzidos e a tão esperada proteção da vacina.  No entanto, passados esses noventa dias, o que se percebe é uma frustrante realidade de retrocesso.  
A Covid19 se alastra a cada dia, causando graves e dramáticas consequências, noticiadas reiteradamente através dos veículos de imprensa e ilustrados por tristes narrativas de pessoas que, de alguma forma, enfrentaram, ou ainda enfrentam, essa doença preocupante, seja como enfermo ou como familiar. 
Este trágico contexto, atestado em depoimentos e pareceres técnicos exarados por gabaritados profissionais de saúde e renomados cientistas, gera sensações como incerteza, insegurança, apreensão e até mesmo receio nas pessoas.
No que tange ao projeto 2ª Trincheira, não é diferente.  Nos últimos dias, temos procurado dialogar com alguns dos músicos e compositores classificados, ouvir as opiniões de técnicos e prestadores de serviço já contratados pelo projeto e percebemos uma certa resistência desses profissionais em participar do evento na data de 02 de maio de 2021. Eles alegam que a data já se aproxima e que até lá, provavelmente não haverá alterações positivas no quadro atual da pandemia.
Diante dessa inquietação coletiva, a WAP Produções, na condição de produtora cultural e de administradora do projeto 2ª Trincheira, concorda com a argumentação dos participantes, assim como reconhece que a melhor atitude agora é é evitar que eles corram qualquer risco a sua saúde e ao seu bem estar.  Aqui, cabe ressaltar que a 2ª Trincheira mobilizará cerca de 80 pessoas durante o festival, muitas delas com presença física simultânea no local dos acontecimentos.
Lastreada neste conjunto de razões, a WAP Produções julga como oportuno e coerente prorrogar  a data de realização da 2ª Trincheira do Canto Xucro – Edição Virtual, para o dia 27 de junho de 2021.  Acreditamos que na nova data, 56 dias depois, haverá um quadro pandêmico menos temerário, que oferecerá condições de executarmos o projeto com tranquilidade.
A WAP também reafirma que todas medidas sanitárias e de higiene serão adotadas, tais como utilização obrigatória de máscaras, uso continuado de álcool gel, higienização frequente dos equipamentos, limpeza sistemática do ambiente e a prática de distanciamento físico.

A programação será desenvolvida da seguinte forma:

Data:   27/06/2021                                                
Local:  DTG Luz e Tradição
Horário:       Atividades: 
10h:                  Ensaios, passagem de som         
19h:                  Abertura da 2ª Trincheira – Edição Virtual       
19h15:              Apresentação das 12 músicas concorrentes     
21h:                  Espetáculo – Grupo Guitarra, Alma e Garganta 
22h:                 Divulgação do Resultado e Premiação    

Agradecemos a atenção e desejamos boa sorte no palco da 2ª Trincheira do Canto Xucro - Edição Virtual. 

WAP Produções  e Eventos
Produtora Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.