TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

ANDRÉ TEIXEIRA LANÇA "VERANERO”



O cantor André Teixeira, frequentador contumaz dos palcos dos festivais, seguidamente premiado nestes certames, está lançando a música Veranero

Trata-se de uma vaneira com melodia de sua autoria e letra de Anomar Danúbio Vieira, que descreve no texto abaixo a inspiração para esta composição: 

"Veranero, como o próprio nome já diz, retrata um dia de verão e suas lidas campeiras no cenário de alguma estância bocona por esses fundões do Rio Grande, destacando as características peculiares da época do ano, com seus aspectos, linguagens e personagens próprios.  Trago para esta cena de agora figuras de uma das primeiras composições que fiz e que com certeza lá se vão mais de 30 anos, "Na Forma', uma das obras mais importantes da minha carreira de compositor regional, que por ter uma identidade crioula e tradicional tornou-se um dos grandes clássicos da música nativista.
Tio Florêncio que fazia “os beiçudos” formar, hoje já está aposentado, mas ainda permanece trabalhando na estância, pois talvez esse seja o único mundo que ele conheça e apesar da idade ainda salta calando e pega parelho. Firmino continua domando, costeando de baixo e acomodando a cavalhada pra peonada encilhar, pois além de conhecer como ninguém a ciência de arrocinar um bagual, ainda é ginetaço tipo bicho.
O Juca, apesar de já não ser tão moço quanto antes, ainda continua o mesmo pachola de sempre, e volta e meia gosta de tirar as cosca de algum mais aragano, e não dispensa encilhar os seus cavalos com um bom preparo completo. 
No mais, num tempo Veranero destes janeiros de sol bem quente, só mesmo com a bombacha arremangada em riba do joelho e o cano da bota virado".

A música Veranero  já pode ser conferida em todas as plataformas digitais do cantor André Teixeira.







Contatos:
André Teixeira | (55) 99972-8429


Assessoria de Imprensa | Daiana Silva - Jornalista
WhatsApp: (51) 98187-0085 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.