TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

COMISSÃO AVALIADORA DA RONDA VIRTUAL DA CANÇÃO

Até o dia 30 de abril, permanece em vigor o período para inscrições à Ronda Virtual da Canção, festival de músicas inéditas, idealizado pelo comunicador e produtor nativista Jairo Reis.
Na mesma cronologia em que estão sendo recebidos e registrados no rol de inscritos, os trabalhos também são enviados aos avaliadores que dedicar-se-ão à análise de letras e melodias e à atribuição dos conceitos que definirão as canções classificadas.
A comissão Avaliadora, que terá esta importante missão, estará formada por cinco pessoas dotadas de notórios conhecimentos poéticos, musicais e técnicos, que os credenciam a realizarem escolhas justas e coerentes.
Os cinco integrantes da comissão Avaliadora da Ronda Virtual da Canção são os seguintes:

Germano Reis:   Músico, cantor, compositor, produtor, arranjador. Também é Operador de Áudio formado na FEPLAM. 
Baterista, violonista, contrabaixista e professor de música com 20 anos de experiência.
Autor de trabalhos nos mais variados gêneros musicais, do nativismo a MPB, participa ativamente do universo dos festivais de música, tendo sido premiado como autor e intérprete na Moeda da Canção de Santo Antônio da Patrulha e como Melhor Intérprete na Tafona da Canção, de Osório.
Atua também na produção de festivais e eventos de cultura gaúcha, executando as funções de produtor, assistente técnico, diretor de palco e jurado.



Juliano Javoski:  Músico, cantor e compositor.  Iniciou e consolidou sua carreira nos Festivais do RS, tendo sido laureado em praticamente todos eles.  Seu estilo musical, moldado ao longo de sua trajetória artística, absorveu influencias da música folclórica Uruguaia, Paraguaia e Argentina, em especial, o Chamamé.  
Além de possuir mais de 350 músicas gravadas, Javoski tem sua obra registrada em 6 CDs individuais. 
Lançou recentemente, o livro “Caraí Cahamae:Reza-Dança”, baseado em seus trinta anos de pesquisas, constatações in loco, vivências e convivências, com o tema.



Marcos Abreu: Engenheiro de áudio, formado pela PUCRS.
Há 25 anos trabalha com gravações, mixagem e masterização de música erudita, popular e regional. Tem como clientes as gravadoras EMI Music, Sony Music, Warner Music, ACIT, USA Discos. Já assinou mais de quatro mil discos lançados por artistas como Geraldo Flach, Bibi Ferreira, Renato Borghetti, Vitor Ramil e José Miguel Wisnik. Atou em centenas de discos de festivais nativistas. Tem mais de 300 trabalhos de restauração de áudios no currículo, incluindo as coleções de artistas do porte de Orlando Silva, Luis Gonzaga, Carmem Miranda, Francisco Alves, Vicente Celestino, Tom Jobim, Lupicinio Rodrigues. Recentemente, remasterizou as coleções de Teixeirinha (35 cds), Gildo de Freitas (15 cds) e de 52 discos 78 rpm para o livro “A Elétrica e Os Discos Gaúcho” de Hardy Vedana.




Pepeu Gonçalves:  Músico, cantor, compositor e comunicador.
Em 20 anos de carreira artística, já se apresentou na Europa e em diversos países da América do Sul.
Participa ativamente do cenário regional gaúcho e eventualmente de festivais de música nativista, tendo sido premiado em vários destes certames.
Produziu e gravou sete CDs, todos com grande aceitação popular.  
Utiliza seguidamente os recursos da internet para divulgar suas atividades artísticas, mas mantém sempre presente em sua vida os costumes do povo gaúcho.






Vaine Darde: Poeta e compositor. Iniciou sua carreira em 1978.  Dez anos depois, em 1988, uma parceria sua com Gaúcho da Fronteira, fica conhecida em todo o país: “Vanerão Sambado” que ganha discos de ouro e de platina. Em nova parceria com Gaúcho da Fronteira, a música “Herdeiro da Pampa Pobre”, afirma-se no cenário musical do país, após ser gravada pelo grupo musical Engenheiros do Hawaii. 
Recebeu por dois anos consecutivos o prêmio de Melhor Letrista do ano pelo Troféu Vitória, concedido pela Secretaria da Cultura do Estado. Em 2004 ganha o troféu Clave do Sul como melhor letrista dos festivais.
Com mais de 1000 músicas gravadas por artistas gaúchos e de outros estados, Vaine Darde é um dos compositores mais premiados do Rio Grande do Sul, tendo conquistado em 1989, a Calhandra de Ouro na 19ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, com a música “Mandala das Esporas”, em parceria com Elton Saldanha.
Já atuou em dezenas de comissões avaliadoras em festivais no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.


O regulamento da Ronda virtual da Canção está publicado aqui mesmo no blogue Ronda dos Festivais, em postagem do dia 11 de abril.    Tema sugerido:  O Valor de um Abraço

Um comentário:

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.