TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

terça-feira, 8 de maio de 2018

1º FESTIVAL DO ACORDEÓN EM SANTO ANTÔNIO


Santo Antônio da Patrulha terá seu primeiro Festival do Acordeon.
Com realização da Prefeitura Municipal, através da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o acordeonista Samuca do Acordeon, o evento acontecerá no dia 10 de maio, às 20h30min, no Centro Clube.
A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis. Tudo que for arrecado será distribuído a instituições beneficentes da cidade.

Samuca, que é patrulhense, destaca a importância em levar ao público, de forma gratuita, eventos deste tipo.  Ele contou com a parceria da prefeitura para que isso fosse possível. Lembrou que o Festival Moenda da Canção, que acontece em Santo Antônio anualmente, o inspirou. Hoje ele é um dos instrumentistas mais premiados da atualidade. Samuca acredita que o acesso à cultura pode inspirar muitas outras pessoas e seu objetivo é fortalecer festivais como este no Rio Grande do Sul, que ainda perde para os estados de São Paulo e Santa Catarina.

A secretária Eliana Rodrigues da Cunha disse o Município recebeu a proposta do músico patrulhense com entusiasmo, especialmente por poder contar com o empenho de Samuca na produção, convidando seus amigos músicos, que irão abrilhantar o evento.

O festival contará com apresentações de Samuca do Acordeon, Markinhos Ulyian (Tchê Garotos), Luiz Carlos Borges, Daltro Bertussi, Bruno Moritz, Paulo Siqueira e Daniel Hack (Os Serranos).

O evento tem apoio do Hotel Ecovilly, Restaurante Seleção Assados e Centro Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.