TOTAL DE ACESSOS

9º CANTO GALPONEIRO

9º CANTO GALPONEIRO
9º CANTO GALPONEIRO e 4º PIAZITO GALPONEIRO - De 16 a 18 de outubro - Gran Palazzo - Passo Fundo/RS. Para mais informações, clica na imagem.

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA
10º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA e 6º ESTEIO DO AMANHÃ. Dia 18 de outubro - 16h30 - Casa de Cultura de Esteio. Para mais informações, clica na imagem.

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA e 11ª SEARINHA - De 24 a 26 de outubro - Acapesu - Carazinho/RS. Clica na imagem e acessa o site da Seara.

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ
13ª GALPONEIRA DE BAGÉ - De 30 de outubro a 01 de novembro - Largo do Centro Administrativo - Bagé/RS. Clica na imagem para mais informações.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

MORREU MÁRIO BARBARÁ DORNELLES


O Rio Grande do Sul amanheceu mais triste.
Faleceu, neste dia 2 de maio, o cantor e compositor Mário Barbará Dornelles.
Ele tinha 63 anos de idade.  
Barbará participou ativamente dos festivais nativistas do Rio Grande do Sul, notadamente da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, no qual deixou registradas diversas canções memoráveis, tais como:    "Roda Canto", "Campesina", "Era Uma Vez", "Colorada", "Querência Maior", "Portas do Sonho", "Mala de Garupa", "Onde o cantor expõe as razões do seu canto", "Se eu me chamasse Lourenço", "Xote da Amizade" e “Desgarrados”, sua música de maior sucesso, composta em parceria com Sérgio Napp. “Desgarrados” conquistou a Calhandra de Ouro, prêmio máximo da 11ª Califórnia da Canção Nativa realizada em dezembro de 1981.
Sua última participação na Califórnia aconteceu em dezembro de 2017, na 40ª edição, defendendo a música “Tatuagens”,   na companhia de seu grande parceiro, discípulo e amigo, Chico Saratt.
Também em 2017, gravou e lançou o disco "Desgarrados", em parceria com Chico Sarat.

Mario Barbará Dornelles nasceu em São Borja, nos dia 22 de outubro de 1954.

2 comentários:

  1. Sem dúvida uma grande perda para a musica gaúcha... Grande cantor e compositor que fez parte da minha infância e adolescência, suas músicas deixam marcas e saudades de um Rio Grande do Sul querido..

    ResponderExcluir
  2. Bahhhh...eu gostava demais de Mário...pra mim era o principal nome da califórnia da canção nativa do Rio Grande do Sul, juntamente com Cézar Passarinho e Marco Aurélio Vasconcellos...uma perda muito grande para nossa cultura...uma judiaria mesmo...pois não dá para falar em califórnia e não lembrar de Marinho Barbará Fornelles

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.