TOTAL DE ACESSOS

21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA DE TAPES/RS

21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA DE TAPES/RS
21º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA. De 16 a 18 de janeiro de 2025. Para conferir as músicas classificadas, clica na imagem acima.

RIFA DE UMA FACA GAÚCHA

RIFA DE UMA FACA GAÚCHA
RIFA DE UMA FACA GAÚCHA em favor do TROFÉU RONDA DOS FESTIVAIS 2024. Clica na imagem acima e adquire teus números. Somente R$ 10,00 cada um.

AGENDA NATIVISTA 2025

AGENDA NATIVISTA 2025
Clica na imagem e confere as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2025.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

ALMA MUSIQUEIRA DE ALMA NOVA


O excelente grupo Alma Musiqueira foi criado no ano de 2000, pelos músicos João Marcos “Negrinho” Martins, Egbert Parada, Edilberto Bérgamo, Luiz Clóvis Girard e Gustavo Teixeira, elenco que, naqueles tempos, acompanhava o cantor Luiz Marenco em suas apresentações.  O grupo foi responsável por muitos dos arranjos consagrados nos espetáculos e nos discos de Marenco, tais como os CDs “Enchendo os Olhos de Campo”, “Interior”, o álbum ao Vivo, gravado no ENART e o projeto “De Bota e Bombacha”, estrelado por Luiz Marenco e José Cláudio Machado. 

Em festivais, o AM conquistou diversas vezes as premiações destinadas ao Melhor Grupo Instrumental e ao Melhor Arranjo.
Decidido a ir além dos palcos e do trabalho junto a Marenco, o “Alma” gravou dois CDs intitulados: "Coplas de Terra Morena" e "Pampeana de Fé". 

Em 2003, convidados por Luiz Carlos Borges, participaram do Festival de Las Nueve Lunas de Cosquín, em Córdoba, na Argentina. No mesmo período, formaram o grupo Viajantes da Pampa, em parceria de João de Almeida Neto.

Agora em 2018, o grupo prepara-se para voltar aos palcos, com um novo single, na Noite Regional Vol.2, em   Santa   Maria. Na oportunidade, estreará sua nova formação, que contará agora com o intérprete Pirisca Grecco, substituindo ao cantor Gustavo Teixeira. Os demais integrantes, são quatro pioneiros do grupo: os violonistas Luís Clovis Girardi e Egbert Parada, o gaiteiro Edilberto Bérgamo e o baixista João Marcos Negrinho Martins.

Bom retorno ao Alma Musiqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.