TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

AGENDA NATIVISTA 2024

AGENDA NATIVISTA 2024
Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

sexta-feira, 26 de abril de 2024

MORRE O POETA JOÃO ANTUNES

Aos 62 anos de idade, morreu na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, vitimado por um infarto fulminante, o escritor, pesquisador, poeta e compositor João Carlos Oliveira Antunes, mais conhecido por João Antunes.
João Antunes era um obstinado pela história de Bossoroca e transportava seus conhecimentos para os poemas que criava, muitos deles musicados.
Natural de Bossoroca, João Antunes editou 03 livros de poesias. É autor de 742 poesias e 189 composições gravadas em discos de diversos cantores e grupos musicais, tais como: Os Serranos, Os Monarcas, Xiru Missioneiro, Nilton Ferreira, Nenito Sarturi, etc..
Suas obras também estão registradas em CDs lançados em parceria com alguns artistas de renome como Nilton Ferreira, por exemplo.
Participava constantemente de festivais de músicas, sendo premiado em diversos desses certames. Sua primeira ligação com os festivais ocorreu no 1º Manancial Missioneiro da Canção, do qual participou ativamente da comissão organizadora. Posteriormente, assumiu a responsabilidade da criação da Confraria do Icamaquã, a qual dirigiu por algum tempo.
Em 1998, foi Patrono da 10ª Feira do Livro, de São Luiz Gonzaga.
No rádio, foi idealizador e apresentador do programa Que linda é minha terra na Rádio Bossoroca FM, em 2009.
Ex-integrante da Associação Cultural Bossoroca, João Antunes era uma referência na cultura do município e da região missioneira. Seus versos ficarão espalhados por este rincão e sua lembrança será uma constante nos pagos da Bossoroca.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.