TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

OBRIGADO MARCELO DRAGO E RÁDIO GAÚCHA - TRDF2022

Em nome do Blogue Ronda dos Festivais, registramos aqui o nossos agradecimentos ao comunicador Marcelo Drago, pelo generoso espaço concedido em favor da divulgação do Troféu Ronda dos Festivais 2022, no programa Bom Dia Segunda-Feira, que foi ao ar no início da madrugada desta segunda-feira, 13 de fevereiro, na Rádio Gaúcha, a mais respeitada e ouvida emissora de rádio do Rio Grande do Sul.
Da meia-noite até as 3h, Drago e seu convidado especial Jairo Reis, idealizador do Troféu, discorreram sobre a premiação, bem como ouviram manifestações de alguns dos agraciados que participaram por telefone. 
Érlon Péricles, o autor com mais vitórias e com mais premiações nos festivais de 2022; Juliano Moreno, o Melhor Intérprete de 2022; Robledo Martins, autor e intérpete da Música do Ano, chamada "O Grito dos Filhos da Terra"; e Carlos Omar Villela Gomes, poeta, autor da Poesia do Ano, intitulada "Meu Filho Morreu de Fome", falaram sobre suas criações poético-musicais,  externaram sua alegria pelas conquistas, bem como enalteceram a importância do Blogue e do Troféu Ronda dos Festivais para o nativismo gaúcho e, até mesmo, para suas trajetórias artísticas.  
Durante o programa, os ouvintes puderam conferir as 05 (cinco) melhores canções e as 05 (cinco) melhores poesias de 2022, definidas por uma comissão avaliadora designada pra este fim, constituída por 21 pessoas com notório cohecimento sobre os cenários poético, musical e da comunicação do RS.

Criado há 25 anos, pelo comunicador e produtor nativista Jairo Reis, Troféu Ronda dos Festivais aponta e premia anualmente, aqueles músicos, poetas, compositores, instrumentistas, declamadores e amadrinhadores que se destacam nos festivais de música e de poesia realizados a cada temporada.  A partir de 2016, o idealizador do projeto passou a promover eventos, durante os quais são entregues Troféus aos agraciados. Em 2021, a premiação, até então conhecida como "Destaques dos Festivais", passou a denominar-se Troféu Ronda dos Festivais.   A nova  designação tem o objetivo de enaltecer o Blogue Ronda dos Festivais e o relevante papel que desenvolve, há 13 anos, em favor do nativismo gaúcho.
Para conferir a nominata dos Agraciados em 2022, basta clicar neste link:
 
O jantar de confraternização e de entrega do  Troféu Ronda dos Festivais,
acontecerá no dia 31 de março de 2023, no CTG Presilha do Pago, em Sant'Ana do Livramento. 
Será um grande acontecimento, cujas presenças de todos e de todas se torna imprescindível.
Para promovermos um evento bonito e bem organizado, necessitamos do engajamento de investidores, pessoas físicas ou jurídicas que possam apoiar esta iniciativa que valoriza e propaga o nativismo gaúcho.  A possibilidade de apoiar o Troféu Ronda dos Festivais 2022 está ao alcance de todos, sejam leitores do Blog, apreciadores dos festivais, empresários, comissões organizadoras e até mesmo os agraciados. Qualquer forma de parceria será muito bem recebida.   
Estamos a disposição através do chasquezap (51) 991.194.999 ou pelo e-mail
Antecipadamente agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.