Idealizado pelo gaiteiro patrulhense Samuca do Acordeon, o Festival do Acordeon promoverá sua quarta edição no próximo dia 12 de maio, a partir das 20 horas, no Centro Clube, em Santo Antônio da Patrulha. O custo do ingresso é 2kg de alimentos não perecíveis.
A iniciativa conta mais uma vez, com o fundamental apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de SAP, que também é a realizadora do evento.
O espetáculo instrumental também será transmitido ao vivo, a partir das oito horas da noite, pela página da prefeitura no Facebook.
O Festival do Acordeon foi criado em 2018, para valorizar a gaita e sua importância para a música regional, tanto que foi instituído por lei como o instrumento símbolo do Rio Grande do Sul.
O espetáculo contará com as apresentações de instrumentistas de grande prestígio no cenário musical gaúcho, quatro gaiteiros e uma gaiteira, cujos nomes informamos a seguir:
Acordeonista, arranjador, compositor e produtor musical.
FOFA NOBRE:
Acordeonista e compositora. Professora de Gaita Ponto da Fábrica de Gaiteiros.
Tem dois álbuns gravados de música instrumental.
Acordeonista e compositor.
Considerado como um dos mais importantes músicos do Rio Grande do Sul. É autor de "Milonga Para as Missões", um dos maiores sucessos da música instrumental gaúcha.
Acordeonista, cantor e compositor. Autor de diversos clássicos da música regional gaúcha.
É considerado como um dos principais nomes do cenário musical rio-grandense.
SAMUCA DO ACORDEÓN
Acordeonista e compositor patrulhense. Também é professor de música.
É o único gaiteiro que tem um trabalho voltado exclusivamente para o choro, no sul do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.