7º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA

quarta-feira, 25 de maio de 2022

35º CARIJO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA COM O 19º CARIJINHO


O 19º Carijinho é parte importante do 35º Carijo da Canção 
Inicia nesta quarta-feira (25) o 35ª Carijo da Canção Gaúcha e o 19º Carijinho, festivais da cidade de Palmeira das Missões.
Durante cinco dias de realização, de 25 a 29 de maio, o evento oferecerá uma programação ampla reúne o melhor da música nativista e regional produzida no Rio Grande do Sul.
A maior parte do evento ocorre no Parque de Exposições Tealmo José Schardong que já recebe, desde o dia 14 de maio, famílias e grupos de amigos que estão acampados na Cidade de Lona.
Todas as atividades possuem entrada gratuita. 
O controle de acesso do público ao Palco Principal será feito com a distribuição de pulseiras a serem entregues todos os dias, a partir das 18h, na bilheteria do Pavilhão do Carijo, respeitando o limite máximo de lotação determinada pelo Corpo de Bombeiros.

19º Carijinho
Nesta quarta-feira (25), no Palco Principal, a programação inicia a partir das 19h,  com a apresentação dos 13 (treze) intérpretes concorrentes no 19º Carijinho da Canção Gaúcha, nas categorias Piá, Piazito e Piazote. Além dos prêmios de terceiro, segundo e primeiro lugar, haverá premiações nas categorias Destaque, Melhor Instrumentista e Acervo Carijo. 
Além da gurizada concorrente, haverá o espetáculo musical infantil “A Fubica da Vovó”, estrelado pelo cantor Tuny Brum, e um show de intervalo com a "The Voice Kids" Júlia Antonini.
Concorrentes no 19º Carijinho:
CATEGORIA PIÁ:
1. Ana Luiza Berton Lago
Música: Entre Flores e Andorinhas
Autores: Jorge Melo/Ithi Ranoff

CATEGORIA PIAZITO - Fase Geral:
1. Leyce Pinheiro Kessler de Moura
Música: Abre Essa Gaita
Autor: Érlon Péricles/Zelito Ramos
2. Dafne Magnus
Música: Vozes de Liberdade
Autores: Hercules Grecco/Cleiber Rocha
3.  Lara Labarte
Música: Retrato dos Meus Pelegos
Autores: Olgy Krejci/Piero Ereno
4.  Marina Duarte Silveira
Música:  Duas Casas
Autores: Jaime Vaz Brasil/Diogo Barcelos
CATEGORIA PIAZITO - Fase Local:
1. Larissa da Silva Fernandes
Música:  De Cruzada
Autores: Lisando Amaral/Cristian Camargo
2. Emanuely do Prado
Música: Espelho da Vida
Autor: Mário Morlin

CATEGORIA PIAZOTE - Fase Geral:
1. Miguel Conrad Madri
Música: Por Entender a Vida
Autores: Piero Ereno/Nilton Ferreira
2. Amanda Andriele Nunes da Silveira
Música:  Pra Nunca Esqueceres de Lembrar de Mim
Autores: Diego Muller/Martin Cesar/Piero Ereno/Diogo Matos
3. João Vittor Camargo
Música:  A Tropilha dos Meus Sonho
Autores: Antônio Optiz/Cristian Camargo
4. Murilo Vargas
Música: De Cruzada
Autores: Lisando Amaral/Cristian Camargo
CATEGORIA PIAZOTE - Fase Local:
1. Maria Eduarda Ceccon
Música: Liberta Sou
Autores: Ivone Moreira/Guilherme Castilhos
2. Marco Antônio Ludwig
Música: Arranchado
Autores: Armando Vasquez/Valdir Santana

35º Carijo: 
O palco do 35º Carijo da Canção Gaúcha recebe de quinta-feira (26) a sábado (28) as Rondas da Fase Local e da Fase Geral, sempre a partir das 21h.   Serão 28 músicas no total, sendo que a finalíssima do Festival, que acontece no domingo (29), contará com quatro canções selecionadas da Fase Local e doze da Fase Geral.    
Na postagem que faremos na quinta-feira, 26, publicaremos a relação das músicas concorrentes, já na ordem de apresentação. Aguardem. 

Shows:  
Entre os palcos Principal e Paralelo, a programação oferecerá ao público 16 atrações, incluindo shows e oficinas musicais que prometem uma diversidade de gêneros e ritmos. As estrelas dos espetáculos são:
Yangos e Lucio Yanel, Quarteto Coração de Potro, Jairo Lambari Fernandes, Cristiano Quevedo, César Oliveira e Rogério Melo, Jorge Guedes & Família, Grupo Rodeio, Tchê Guri e Kleiton e Kledir.          

Carijo em Dança
O Festival de Dança acontecerá no tablado do Palco Paralelo do Carijo, na tarde de domingo (29) antecedendo a finalíssima do Festival de Música. Grupos de dança tradicionalista irão se apresentar em três categorias: Mirim - até 12 anos, Juvenil - até 17 anos - e Adulto para maiores de idade.
Serão exigidas duas coreografias, uma coreografia tradicional do MTG, e uma inédita, utilizando-se qualquer música que já tenha sido gravada pelo Carijo da Canção Gaúcha ao longo das suas edições. 

O Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões, é um dos mais antigos e importantes festivais do Rio Grande do Sul sem sofrer interrupção e recebe milhares de visitantes do país e da América Latina. 

A programação completa está em https://www.carijo.rs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.