TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

MINUANO DA CANÇÃO ESTÁ DE VOLTA


Mais uma boa notícia para o universo do nativismo gaúcho.
Após alguns anos, o festival Minuano da Canção projeta seu retorno as atividades festivaleiras, inclusive com a realização do 9º Minuano da Canção - Edição On Line.  
A primeira iniciativa dos atuais organizadores foi apresentada no dia 23 de agosto, com ao lançamento de um canal no Youtube, através do qual serão mostradas algumas canções que integram a discografia do festival. O link é


O 1º Minuano da Canção Nativa aconteceu de 16 a 18 de maio de 2002, como uma promoção da prefeitura de Santa Maria.  A entidade produziu de forma ininterrupta, as seis edições subsequentes. No entanto, divergências políticas municipais causaram a estagnação da sua trajetória após a realização da 7ª edição, em maio de 2008.  
A 8ª edição somente foi realizada no mês de maio de 2010, mas desta vez na cidade de São Pedro do Sul, por intermédio da Acofem - Associação das Comissões Organizadoras de Festivais de Música do Rio Grande do Sul.
Desde então, o Minuano da Canção estava a espera de quem o fizesse retomar a sua jornada.
E isso aconteceu. 
O Minuano está de volta!

2 comentários:

  1. Divergências políticas municipais??? Não entendi... O Minuano começou no governo do PT e terminou no governo do PT. E já que está voltando, quem sabe os atuais organizadores fazem alguma ação para pagar o que o "Minuano" deve aos artistas. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Grato por este trabalho,meu amigo ! -- Candiano Glowascki

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.