TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

COMEÇA A TRIAGEM DA MOENDA

Imagem da reunião de abertura da triagem da 34ª Moenda
Começaram nesta sexta-feira, 28 de agosto, os trabalhos de triagem das músicas inscritas para a 34ª Moenda da Canção e 10ª Moenda Instrumental. 
A comissão avaliadora, formada por Clarissa Ferreira, Marcelo D’ávila, Marcelo Delacroix, Mathias Pinto e Odilon Ramos, terá a responsabilidade de escolher 16 canções e 4 músicas instrumentais para se apresentarem no festival em outubro.
A triagem dessa edição está acontecendo em um formato totalmente novo, diferente dos outros 33 anos da Moenda. Em uma primeira etapa, os integrantes da comissão julgadora  avaliarão as músicas na sua própria casa, individualmente, mas com a possibilidade de trocarem ideias e opiniões através de um aplicativo de conversa. Já no domingo, dia 30, será realizada a retriagem, ou seja, o corpo de jurados analisará novamente as músicas que obtiveram conceitos mais elevados, para então definir as obras classificadas para o festival. Esta segunda etapa acontecerá em reunião on-line, ao vivo, possibilitando maior troca interação entre os julgadores. 
Ao todo foram acolhidas 493 inscrições, sendo 414 canções e 79 músicas instrumentais, superando as expectativas dos organizadores. Dentre as inscritas, estão composições enviadas de diversos estados brasileiros, da Argentina e do Uruguai. 
Tão logo termine a triagem o resutlado será publicado aqui no site www.moendadacancao.com.br, no Facebook e, é claro, aqui no blog Ronda dos Festivais.  
A 34ª Moenda da Canção e a 10ª Moenda Instrumental acontecerão nos dias 08, 09 e 10 de outubro, às 21h, em Santo Antônio da Patrulha. 
O público poderá acompanhar o festival apenas através da transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook. No local das apresentações estarão apenas os músicos, os jurados e a equipe de produção em número reduzido. Serão respeitados todos os protocolos de segurança em saúde vigentes na data. 
O projeto cultural da 34ª Moenda tem os patrocínios das empresas DaColônia Alimentos Naturais, DeMello Alimentos e Companhia Riograndense de Saneamento - CORSAN, Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas, e tem financiamento do sistema Pró-Cultura RS - Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria de Cultura.

2 comentários:

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.