TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

COMISSÃO AVALIADORA TROFÉU DESTAQUES DOS FESTIVAIS 2019

A exemplo do que ocorreu nas duas últimas edições do Troféu Destaques dos Festivais além das 21 modalidades individuais, também serão definidas a CANÇÃO DO ANO, a POESIA DO ANO e a MÚSICA INSTRUMENTAL DO ANO.  
Para esta importante missão, foi constituída uma comissão avaliadora, formada por  7 pessoas dotadas de capacidade, credibilidade e notório conhecimento sobre o cenário cultural e nativista do sul do Brasil. À referida comissão, foi dada a tarefa de escutar e apreciar criteriosamente cada uma das obras vencedoras dos festivais de 2019. Ao todo foram 42 canções (música com letra), 05 poemas e 02 músicas instrumentais. 
A partir da análise desse material, a citada comissão avaliadora definirá, por ordem de preferência, os 05 melhores poemas, as 05 melhores canções e as 02 melhores músicas instrumentais. Para cada uma destas obras destacadas pelos jurados, será atribuída um pontuação, cujo somatório definirá a Poesia do Ano, a Canção do Ano e a Música Instrumental do Ano.
O anúncio das vencedoras ocorrerá aqui mesmo no blog Ronda dos Festivais, em postagem programada para o dia 20 de janeiro de 2020. 
A repercussão acontecerá  também no programa RONDA DOS FESTIVAIS, na edição que será veiculada na semana entre os dias 21 e 26 de janeiro, nas 22 emissoras de rádio do RS e de SC que retransmitem o programa, oportunidade em serão apresentadas as obras vencedoras, bem como as manifestações de seus autores e intérpretes.
A comissão avaliadora que elegerá a Poesia do Ano, Canção do Ano e a Música Instrumental do Ano, está constituída pelos seguintes parceiros:

Gabriel Moraes: Comunicador de rádio e TV, atuando em Cruz Alta/RS        



Ibaldo Pedra: comunicador e produtor de eventos, de Passo Fundo/RS


Jaime Ribeiro: comunicador e compositor, aquerenciado em Uruguaiana/RS 





Juarez Fonseca: Jornalista, escritor e crítico musical, radicado 
em Porto Alegre/RS .

  
                                   

Léo Ribeiro de Souza:  Poeta, escritor e blogueiro, natural de 
São Francisco de Paula/RS                                   


Odilon Ramos: Poeta e comunicador de rádio e TV, 
    patrulhense de Santo Antônio da Patrulha/RS




Valter Portalete: Poeta, trovador, acordeonista e comunicador. 
Natural de Santiago, reside em Santo Ângelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.