TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

DOIS FESTIVAIS NESTE FINAL DE SEMANA


Apesar da dificuldades que o cenário econômico atual impõe a todos, a agenda dos festivais nativistas permanece em atividade, graças aos esforços de produtores culturais, das comunidades e, principalmente, ao fundamental apoio de alguns empresários que associam seus nomes e suas marcas a produtos culturais de relevância, que além de entretenimento, geram emprego e renda para diversas pessoas.     

De 09 a 11 de agosto, por exemplo, dois festivais de música nativista movimentam comunidades do interior do RS.

Em Tapejara, no norte do estado, inicia nesta sexta-feira, 09, e vai até amanhã, 10,  a Primavera do Canto Xucro.  Além das 14 músicas concorrentes, o público que comparecer ao Ginásio Esportivo Albino Sossela, terá a oportunidade de assistir os espetáculos de Elton Saldanha, Banda Céu e Cantos, e Cristiano Quevedo. O apresentador é Pedro Junior da Fontoura, a direção de palco é de Rico Bertoletti e a comissão avaliadora estará formada por Halber Lopes, João Fontoura e Sabani Felipe de Souza
A entrada é franca.




Dirigindo-nos para a região da fronteira, chegamos a Rosário do Sul, onde acontecerá nos dias 10 e 11 o 4º Acordes do Pampa em Canção.
No sábado, 10, as atividades iniciam as 20h, com a apresentação das canções concorrentes, seguidas do show baile, animado pelo Grupo Balada Tchê. No domingo, 11, a programação começa ás 18h, com o desfile das músicas finalistas e o espetáculo do cantor Adair de Freitas.   Adair, inclusive é um dos integrantes da comissão avaliadora do festival, que tem ainda os compositores Marco Antônio Soares e Nirion Machado.  A coordenação geral é do poeta e radialista Joel de Freitas Paulo. 
O 4º Acordes do Pampa em Canção será realizado no CTG Passo do Rosário. 
Os convites serão vendidos ao preço individual de R$ 5,00. 
Após as 22h, quando começa o baile, o ingresso custará R$ 15,00 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.