TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

38ª COXILHA NATIVISTA INICIA NESTA QUARTA

Inicia nesta quarta-feira, 25 de julho, a 38ª edição da Coxilha Nativista de Cruz Alta, festival que carrega a responsabilidade de ser o mais longevo, em número ininterrupto de edições. Além de muito bem organizada pela prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Cultura, a Coxilha é reconhecida pela opinião pública como um dos mais importantes eventos do gênero no Rio Grande do Sul.  Foi no seu palco que surgiram obras musicais daquelas que podemos alcunhar de sucessos do nativismo, tais como: "Segredos do Meu Cambicho", "Uma Tarde no Corredor (Entrando no Borororé)", "Morocha", "Bailanta do Tio Flor", "De Já Hoje", "Vento Norte", "Açude", "Batendo Água", "Filosofia de Andejo" entre tantos outros.
Mas o sucesso da Coxilha não se restringe ao festival propriamente dito. Outras atividades foram agregadas a programação do evento, tais como a Coxilha Piá, o Rodeio da Coxilha, a Cavalgada Nativista, Torneio e Truco, Festival de Trova. A partir da edição de 2017, foram inseridos a Coxilha Instrumental e um Concurso de Culinária entre os participantes, ambas ações plenamente exitosas.
A programação da 38ª Coxilha inicia as 20 horas desta quarta-feira e prossegue até a noite de sábado, 28/07.  Boa sorte aos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.