TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

37ª CALIFÓRNIA LANÇADA NA EXPOINTER

A 37ª Califórnia da Canção Nativa foi apresentada ao Estado no cenário da maior feira agropecuária da América Latina, a Expointer. Estiveram presentes no Parque Assis Brasil, em Esteio, autoridades, convidados, artistas e tradicionalistas para participar do coquetel de lançamento promovido pela Assembléia Legislativa e CTG Sinuelo do Pago nesta segunda-feira, dia 26.
Na oportunidade, a estrutura prevista para o festival, a ser realizado em dezembro, foi demonstrada e a busca pela valorização da cultura através do evento foi salientada. O presidente da 37ª edição, Maurício Vidal, destacou a grandeza do festival para a preservação do nativismo no Estado.

A Califórnia, inspirada em suas origens, projeta o futuro firmando-se como o maior festival poético e musical do Rio Grande do Sul. Artistas que fazem parte da história da Califórnia cantaram temas que marcaram as diversas fases do evento considerado “Patrimônio Cultural do Estado”, entre os presentes Chico Alves, Cesar Santos, Ênio Rodrigues, Valdir Santana, Mauro Moraes, Pedrinho Figueiredo, Victor Hugo e Demétrio Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.