TOTAL DE ACESSOS

CANTO DE LUZ

CANTO DE LUZ
14º CANTO DE LUZ e 10ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA - De 27 a 29 de novembro - SOGI - Ijuí/RS. Clica na imagem confere as músicas concorrentes.

7ªCONVENÇÃO NATIVISTA

7ªCONVENÇÃO NATIVISTA
VII CONVENÇÃO NATIVISTA - De 05 a 07 de dezembro - Júlio de Castilhos - Para mais informações, clica na imagem.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

27ª MOENDA - RESULTADO

De 16 a 18 de agosto, aconteceu em Santo Antônio da Patrulha, a  27ª Moenda da Canção, um dos mais importantes festivais de música no Rio Grande do Sul, que tem como principal característica a diversidade musical, o não preconceito, que atrai participantes e concorrentes de todos os gêneros da música regional gaúcha e brasileira.
Nesta edição não foi diferente, tanto que a canção vencedora, mais uma vez, representa outro estado.
Também foi realizada com sucesso a 3ª Moenda Instrumental, que mais uma vez reuniu os principais instrumentistas do estado.
Outra aspecto que deve ser enfatizado positivamente  na 27ª Moenda foi a grande presença de público, lotando o Ginásio Caetano Tedesco nas três noites do evento, coisa que não vinha ocorrendo nas edições mais recentes.
Os jurados da 27ª Moenda e da 3ª Moenda Instrumental foram  Adriano Sperandir, Ana Kruger, Luciano Maia, Rogério Villagran e Tabajara Ruas.
O resultado foi o seguinte:
Primeiro Lugar: Por Onde o Rio Passa
Letra:  Zebeto Correa
Melodia: Zebeto Correa
Interpretação:  Zebeto Correa
Genero:  Canção
Segundo Lugar:  Décimas da Raiz Pampeana
Letra: - Martim César
Melodia: Paulo Timm /Alessandro Gonçalves
Interpretação:  Marco Aurélio Vasconcellos e João de Almeida Neto
Gênero: Milonga
Melhor Música na Opinião do Público: A Aranha e Sua Teia
Letra: Caio Martinez
Melodia:  Germano Reis
Interpretação: Germano Reis e Caio Martinez
Gênero: Xote Estilizado
Germano e Caio premiados por  "A Aranha e Sua Teia"



















Melhor Visual de Palco: Décimas da Raiz Pampeana
Melhor Instrumentista: Pedro Figueiredo
Música:  A História de Nós Dois
Melhor Intérprete: Alana Moraes
Música:  Sede
Melhor Letra: Décimas da Raiz Pampeana
Letrista: Martin César
Melhor Arranjo: Na Estação Ali na Frente
Arranjador: Miguel Tejera

3ª Moenda Instrumental:
Primeiro Lugar: Cancela Preta

Autores: Samuca do Acordeon e Luis Carlos Borges
Ritmo: Vanerão
Melhor Instrumentista: Jorginho do Trompete
Música: Água da Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.