Em postagens publicadas nos dias 26 de dezembro, 28 de dezembro e 02 de janeiro, foram revelados os nomes dos agraciados e agraciadas com o Troféu Ronda dos Festivais 2025, nas 41 (quarenta e uma) modalidades individuais. Agora chegou a vez de anunciarmos as canções e os poemas credenciados a conquistarem os Troféus de MÚSICA DO ANO, POESIA DO ANO e MÚSICA INSTRUMENTAL DO ANO.
As vencedoras das três categorias serão definidas por uma comissão avaliadora capacitada para a tarefa, composta por pessoas cujos nomes já foram anunciados em postagem anterior.
Após analisar criteriosamente cada uma destas músicas e poesias, o referido elenco de jurados e juradas, individualmente, deverá enumerar, por ordem de preferência, as cinco primeiras colocadas das categorias Música e Poesia e as quatro da categoria Instrumental.
A Música do Ano, a Poesia do Ano e a Música Instrumental do Ano serão proclamadas em fevereiro, tão logo sejam eleitas pela comissão avaliadora.
O universo a ser avaliado é composto por 58 canções, 10 poesias e 04 músicas instrumentais, todas vencedoras dos festivais realizados em 2025.
As 62 obras musicais a serem apreciadas, representam os seguintes ritmos:
Milonga: 36
Chamarra: 06
Chamame: 05
Rasguido Doble: 03
Bugio: 02
Samba: 02
Baião: 01
Canção: 01
Cueca Cyana: 01
Marcha: 01
Toada: 01
Valsa: 01
Vaneira: 01
Zamba: 01




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.